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Por Lancaster99
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#78662
No Brasil, alimenta-se bastante o discurso de que: Para diminuir a criminalidade e a violência no Brasil, é preciso reduzir a maioridade penal. Esse discurso é repetido por pessoas que pensam que reduzindo a maioridade penal será a solução para todos os problemas, essas mesmas pessoas não vislumbram as consequências negativas dessa redução.

A Redução da maioridade penal não vai trazer uma solução “mágica” é imediata para os problemas existentes na segurança pública do Brasil, muito pelo contrário, essa redução terá efeitos extremamente negativos na sociedade. Vejamos, se o futuro do Brasil depende dos jovens, como o Brasil terá um futuro se aprisionarmos todos os jovens infratores? Que ao invés de dar livros, dar-se uma cela superlotada. Se ao invés de reeducar esses jovens, decidir puni-los a chance dele se reintegrar na sociedade é quase 0.

Além disso, a redução da maioridade penal em outros países já se demostrou ineficaz, tanto na sociedade quanto na segurança pública. Na segurança pública, os indicies de crimes não diminuíram, pelo contrário, o número de crimes violentes deu um salto. Na sociedade também houve uma piora, por que os menores infratores que tinham cometidos crimes sem violência ou grave ameaça, estavam juntos de criminosos perigosos, gerando assim uma “escola do crime”.

Por fim, o Estado deve adotar ações positivas e protetivas no tratamento de jovens delinquentes. É preciso de programas de incentivos para reintegrar jovens na sociedade, fazer parcerias com empresas públicas e privadas para a contratação de jovens infratores, criar também um sistema de acompanhamento psicológico e assistencial para esses jovens. Pois, para reintegrar precisamos cuidar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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