Em primeiro plano, a escassez de educação referente ao trânsito nas instituições ainda é um desafio. Ademais, como disse a poetista Cora Coralina “Se você acha a educação cara, experimente a ignorância”. Sendo assim, que o Brasil não só sofre com o congestionamento como espelha a realidade como intrigas entre os motoristas e acidentes por falta de sinalização ao respeito aos condutores á aqueles que necessitam do transporte. Logo, torna-se importante salientar que os órgãos responsáveis por garantir e proteger as vias de transportes seguras não estão cumprindo seu papeis.
Nesse contexto, os confrontos entre os condutores ainda é um problema na sociedade. Entretanto, como disse o Filosofo John Locke “O homem nasce bom mas a sociedade o corrompe”, Assim sendo, que a concepção do filosofo britânico as causas que faz muitos deles terem esses problemas no trânsito é porque a sociedade que estão inserido o fazem terem ansiedade, depressão e estresse já que a carga emocional não é ilimitada. Portanto, deve-se destaca que essa problemática ainda persiste como entrave na contemporaneidade.
Dessa forma, a rara falta de investimentos educacionais com assuntos referente ao trânsito e brigas frequentes entre motoristas e passageiros ainda é um desafio. Além disso, o Ministério da Educação e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações devem fazer atendimentos psicológicos gratuitos semanalmente á sociedade por meio de celulares, computadores, televisões e dinheiro público para participarem e terem um acompanhamento como o programa SUAS – Sistema Único da Assistência Social – a fim o filme Titanic não se torne realidade e faça vítimas.
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Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.