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Por maiconpgtu
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#78431
O filme Titanic demonstra um grave acidente que acontece no alto-mar em 1912 que faz milhares de vítimas no oceano por causa de um iceberg. Nesse contexto, o trânsito é nítido ao filme já que espelha o comportamento da sociedade referente a tal situação. Assim, vale ressaltar que suas causas é um problema por conta da falta de educação sobre o trânsito nas escolas e brigas frequentes aos condutores.

Em primeiro plano, a escassez de educação referente ao trânsito nas instituições ainda é um desafio. Ademais, como disse a poetista Cora Coralina “Se você acha a educação cara, experimente a ignorância”. Sendo assim, que o Brasil não só sofre com o congestionamento como espelha a realidade como intrigas entre os motoristas e acidentes por falta de sinalização ao respeito aos condutores á aqueles que necessitam do transporte. Logo, torna-se importante salientar que os órgãos responsáveis por garantir e proteger as vias de transportes seguras não estão cumprindo seu papeis.

Nesse contexto, os confrontos entre os condutores ainda é um problema na sociedade. Entretanto, como disse o Filosofo John Locke “O homem nasce bom mas a sociedade o corrompe”, Assim sendo, que a concepção do filosofo britânico as causas que faz muitos deles terem esses problemas no trânsito é porque a sociedade que estão inserido o fazem terem ansiedade, depressão e estresse já que a carga emocional não é ilimitada. Portanto, deve-se destaca que essa problemática ainda persiste como entrave na contemporaneidade.

Dessa forma, a rara falta de investimentos educacionais com assuntos referente ao trânsito e brigas frequentes entre motoristas e passageiros ainda é um desafio. Além disso, o Ministério da Educação e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações devem fazer atendimentos psicológicos gratuitos semanalmente á sociedade por meio de celulares, computadores, televisões e dinheiro público para participarem e terem um acompanhamento como o programa SUAS – Sistema Único da Assistência Social – a fim o filme Titanic não se torne realidade e faça vítimas.

@jheromagnoli @Eviih @hel0oooo @anasilva1 @cassiahso @chihirukiki @douglasJ12 @EmillyySilva @eurodrigo @Fernandaah @francis @sixthero @Gi69 @glauberx1 @GustahTokan @juliardrgs @KISTX @LariLuiz @sidneytcosta @vitoriaca @wagner123 @Willa @SarahLessa @vanussa @thayolivb @anaclaradll @3m1lly
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Gi69
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#78597
YOOlá, Maicon! Tudo bem? 😃

Acho que você já conhece minhas correções, então, nem vou pôr legenda.

O filme "Titanic" < CUIDADO NOME DE FILME/ SÉRIE/ LIVRO/ DESENHO ANIMADO, ETC É ENTRE ASPAS, OK?demonstra um grave acidente que acontece no alto-mar ,em 1912, que faz fez milhares de vítimas no oceano por causa de um iceberg. Nesse contexto, o trânsito é nítido ao no filme , já que espelha o comportamento da sociedade referente a tal situação. Assim, vale ressaltar que suas causas é um problema por conta da falta de educação sobre o trânsito nas escolas e das brigas frequentes aos condutores.
SUGESTÃO: Assim, vale ressaltar que tal problema não só por conta da falta de educação sobre o trânsito nas escolas, mas também devido às brigas frequentes aos condutores.

Em primeiro plano, a escassez de educação referente ao trânsito nas instituições ainda é um desafio. Ademais, como disse a poetista Cora Coralina “Se você acha a educação cara, experimente a ignorância”. Sendo assim, observa -se que o Brasil não só sofre com o congestionamento ,como espelha a realidade, como < REPETIÇÃO/ RETIRE ESSA PALAVRA haja vista que as intrigas entre os motoristas e acidentes por falta de sinalização ao respeito aos condutores á aqueles que necessitam do transporte. < ERRO NA FORMULAÇÃO DO PERÍODO, O QUE ACABA COMPROMETENDO O ENTENDIMENTO. Logo, torna-se importante salientar que os órgãos responsáveis por garantir e proteger as vias de transportes seguras não estão cumprindo seu papeis.

Nesse contexto, os confrontos entre os condutores ainda é um problema na sociedade. Entretanto, como disse o Filosofo filósofo John Locke “O homem nasce bom mas a sociedade o corrompe”, . < NÃO FOI LOCKE QUE DISSE ISSO, FOI ROUSSEAUAssim sendo, é válido afirmar que a concepção do filosofo britânico < ROUSSEAU ERA SUECO é a causa as causas que faz muitos deles terem esses problemas no trânsito é, porque a sociedade que estão inserido o fazem terem inseridos os fazem ter ansiedade, depressão e estresse , já que a carga emocional não é limitada. EXPLIQUE ISSO MELHOR Portanto, deve-se destaca destacar que essa problemática ainda persiste como entrave na contemporaneidade.

Dessa forma, a rara falta de investimentos educacionais com assuntos referente ao trânsito e brigas frequentes entre motoristas e passageiros ainda é um desafio. Além disso Em virtude disso , o Ministério da Educação e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações devem fazer atendimentos psicológicos gratuitos semanalmente á àsociedade ,por meio de celulares, computadores, televisões e dinheiro público para participarem e terem um acompanhamento como com o programa SUAS – Sistema Único da Assistência Social – ,a fim o filme Titanic não se torne realidade e faça vítimas.

Análise geral: acho que você poderia desenvolver melhor sua argumentação. Além disso, estude análise sintática e procure "arrumar" seus erros de Português. No mais, sua redação está boa. Você apresentou repertórios, usou conectivos e a proposta de intervenção está completa.

:D Espero ter ajudado! Strong hug!

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por thayolivb
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#78612
O filme Titanic demonstra um grave acidente que acontece no alto-mar em 1912 que faz milhares de vítimas no oceano por causa de um iceberg. Nesse contexto, o trânsito é nítido ao filme já que espelha o comportamento da sociedade referente a tal situação. Assim, vale ressaltar que suas causas é um problema por conta da falta de educação sobre o trânsito nas escolas e brigas frequentes aos condutores.

Em primeiro plano, a escassez de educação referente ao trânsito nas instituições ainda é um desafio. Ademais, como disse a poetista Cora Coralina “Se você acha a educação cara, experimente a ignorância”. Sendo assim, que o Brasil não só sofre com o congestionamento como espelha a realidade como intrigas entre os motoristas e acidentes por falta de sinalização ao respeito aos condutores á aqueles que necessitam do transporte. Logo, torna-se importante salientar que os órgãos responsáveis por garantir e proteger as vias de transportes seguras não estão cumprindo seu papeis.

Nesse contexto, os confrontos entre os condutores ainda é um problema na sociedade. Entretanto, como disse o Filosofo John Locke “O homem nasce bom mas a sociedade o corrompe”, Assim sendo, que a concepção do filosofo britânico as causas que faz muitos deles terem esses problemas no trânsito é porque a sociedade que estão inserido o fazem terem ansiedade, depressão e estresse já que a carga emocional não é ilimitada. Portanto, deve-se destaca que essa problemática ainda persiste como entrave na contemporaneidade.

Dessa forma, a rara falta de investimentos educacionais com assuntos referente ao trânsito e brigas frequentes entre motoristas e passageiros ainda é um desafio. Além disso, o Ministério da Educação e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações devem fazer atendimentos psicológicos gratuitos semanalmente á sociedade por meio de celulares, computadores, televisões e dinheiro público para participarem e terem um acompanhamento como o programa SUAS – Sistema Único da Assistência Social – a fim o filme Titanic não se torne realidade e faça vítimas.

Erro 1 - retrata
Erro 2 - Em (porém, citar o ano é irrelevante, inclusive se você decidisse omitir essa informação, seu texto ficaria mais coerente)
Erro 3 - No ano de
Erro 4 - redundância
Erro 5 - Seu repertório não está adequado pois não se relaciona em nada com sua tese.
Erro 6 - São
Erro 7 - redundância
Erro 8 - Use outro termo para não repeti-lo muitas vezes no mesmo parágrafo
Erro 9 - Entre os
Observação sobre a introdução - Seu repertório não se relaciona com a tese, ou o filme ou a tese precisam ser alterados. Em relação à tese: está incompleta. Você precisa melhorar a maneira como ela se relaciona com o repertório e qual sua causa/repercussão pois da forma que você colocou, a mesma ficou muita vaga já que você apenas repetiu a frase temática. Suas enumerações tangenciam o tema afinal, a frase temática sugeria que você trabalhasse no seu texto com: provas de que o trânsito é o espelho do nosso comportamento, e não causas dos problemas de trânsito. Perceba que são direcionamentos completamente diferentes.
Erro 10 - esse conectivo não é mais válido para o enem
Erro 11 - poetisa
Erro 12 - o termo não deveria existir
Erro 13 - repetição de termo
Erro 14 - a
Erro 15 - dos
Erro 16 - para com aqueles
observação do seu D1 - Seu tópico frasal não tem nada a ver com o desenvolvido no parágrafo. No meio do parágrafo você não explicita como a falta de educação é um problema e sim responsabiliza o governo, como fica claro na sua frase de fechamento do parágrafo. Faltou coerência, falta um projeto de texto bem estruturado, e faltou desenvolver melhor o raciocínio relacionando-o com o repertório. Lembre-se que não é só decorar um repertório curinga e usar pra todas as redações, ele tem que estar relacionado com o tema e com a argumentação do parágrafo.
Erro 17 - .
Erro 18 - não deve existir esse termo
Erro 19 - fazem
Erro 10 - conectivo incoerente
Erro 11 - os
Erro 12 - essa frase não tem sentido
Erro 13 - destacar
Erro 14 - na qual estão inseridos
Erro 15 - sua introdução diz "entre condutores" e sua conclusão diz "entre condutores e passageiros", ou seja, está incoerente
Erro 16 - conectivo inapropriado
Erro 17 - Esses ministérios não são responsáveis por implementar atendimentos psicológicos, o correto seria o Ministério da Saúde
Erro 18 - à - use crase
Erro 19 - informação desconexa com o resto do texto
Erro 20 - dois verbos para representar a mesma ideia é redundância
Erro 21 - a fim de que
Erro 22 - informação desnecessária
observação: deixe seus períodos mais curtos, usando mais pontos finais + conectivos para que eles transmitam sua ideia de forma mais clara, coesa e coerente.
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