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Por LariRsantos
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#78569
Sob a perspectiva filosófica de São Tomás de Aquino, todos os indivíduos de uma sociedade democrática possuem a mesma importância, além dos mesmos direitos e deveres, inclusive crianças e adolescentes. Todavia, mormente, ao se deparar com a questão da pedofilia no Brasil o autor produziria críticas, haja vista que o entrave não é solucionado. Em suma, torna-se fundamental a análise de dois fatores: o silenciamento social e a falta de medidas estatais.
estado
Nesse sentido, é notável que a carência de pronunciamento contribui com a questão da pedofilia no Brasil, visto que no âmbito escolar e familiar os indivíduos vêem tal acontecimento como um tabu, não informando e nem alertando crianças e adolescentes sobre o abuso sexual. Esse fator acontece porque, com base nas palavras da filósofa paulistana Djamila Ribeira, para promover soluções, é preciso tirar a situação da invisibilidade para tomar-se decisões, só assim o problema será solucionado. Logo, urge tirar esse desafio da invisibilidade para diminuir a dificuldade, como defende a pensadora.
Outrossim, faz-se necessário mencionar que a negligência estatal se torna um grande estopim para a situação. Desse modo, embora o governo tente tomar medidas para diminuir a questão da pedofilia no Brasil, é visível que muitos dos infratores não recebem as devidas punições pelos crimes cometidos, ocasionando o aumento de casos. Tal conjuntura, com base na teoria do filósofo inglês John Locke, configura-se como uma violação do "Contrato Social", visto que, o Estado não cumpre com sua função de garantir o bem-estar dos cidadãos. Por conseguinte, fazem-se necessárias mudanças dessa postura estatal.
Portanto, percebe-se a urgência em resolver tais questões, para combater a pedofilia no território brasileiro. Para isso, é fundamental que o instituto da criança e do adolescente, crie um projeto educacional, por meio de campanhas midiáticas informativas, alertando sobre a pedofilia em canais abertos de televisão e em redes sociais, no qual incentive as pessoas a denunciarem. Paralelamente, o Poder Legislativo em parceria com o governo, deve implantar uma Campanha Nacional contra o abuso infantil, por intermédio de leis mais rigorosas, em todos os 5570 municípios, para que atinja toda a população. Isso será realizado com a finalidade de construir um país que consiga, de fato, seu desenvolvimento. Só assim, será possível manter um "contrato social" como defende John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por anasilva1
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#79164
Olá @LariRsantos. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo/construção ou remova-o do texto
7Comentário


Sob a perspectiva filosófica de São Tomás de Aquino, todos os indivíduos de uma sociedade democrática possuem a mesma importância, além dos mesmos direitos e deveres, inclusive crianças e adolescentes. Todavia, mormente, ao se deparar com a questão da pedofilia no Brasil3 o autor produziria críticas, haja vista que o entrave não é solucionado. Em suma, torna-se fundamental a análise de dois fatores: o silenciamento social e a falta de medidas estatais.

❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura adequada para redação ENEM


Nesse sentido, é notável que a carência de pronunciamento contribui com a questão da pedofilia no Brasil, visto que no âmbito escolar e familiar3 os indivíduos vêem tal acontecimento como um tabu, não informando e nem alertando crianças e adolescentes sobre o abuso sexual. Esse fator acontece porque, com base nas palavras da filósofa paulistana Djamila Ribeira, para promover soluções, é preciso tirar a situação da invisibilidade para tomar-se decisões, só assim o problema será solucionado. Logo, urge tirar esse desafio da invisibilidade para diminuir a dificuldade, como defende a pensadora.

❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura adequada para redação ENEM


Outrossim, faz-se necessário mencionar que a negligência estatal se torna um grande estopim para a situação. 5Desse modo, embora o governo tente tomar medidas para diminuir a questão da pedofilia no Brasil, é visível que muitos dos infratores não recebem as devidas punições pelos crimes cometidos, ocasionando o aumento de casos. Tal conjuntura, com base na teoria do filósofo inglês John Locke, configura-se como uma violação do "Contrato Social", visto que, o Estado não cumpre com sua função de garantir o bem-estar dos cidadãos. Por conseguinte, fazem-se necessárias mudanças dessa postura estatal.

❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura adequada para redação ENEM


Portanto, percebe-se a urgência em resolver tais questões, para combater a pedofilia no território brasileiro. Para isso, é fundamental que o 7instituto da criança e do adolescente, crie um projeto educacional, por meio de campanhas midiáticas informativas, alertando sobre a pedofilia em canais abertos de televisão e em redes sociais, no qual incentive as pessoas a denunciarem. Paralelamente, o Poder Legislativo em parceria com o governo, deve implantar uma Campanha Nacional contra o abuso infantil, por intermédio de leis mais rigorosas, em todos os 5570 municípios, para que atinja toda a população. Isso será realizado com a finalidade de construir um país que consiga, de fato, seu desenvolvimento. Só assim, será possível manter um "contrato social" como defende John Locke.

➤ Escreva o nome do agente com letra maiúscula
❯ Elementos da conclusão ❮
Agente (quem fará?):
Ação (o que será feito?):
Meio/modo (como será feito?):
Finalidade (para quê será feito?):
Detalhamento (para algum dos citados):
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