Avatar do usuário
Por laryribeiro
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78546
Segundo o filósofo alemão Immanuel Kant" O ser humano é aquilo que a Educação faz dele ". Ao analisarmos esse pensamento e relacionar á realidade da educação no Brasil, nota-se a necessidade de um olhar mais apurado para o aprimoramento do sistema educacional, tendo em vista sua importância para a promoção de uma sociedade mais crítica e reflexiva, que, em consequência, aproxima-se a ser mais justa, igualatória e humanizada.
Faz-se crucial, pois, analisar a desigualdade social e a ausência de estímulo no desenvolvimento da leitura, como principais causas que influenciam esse impasse.
Nessa circunstância, é válido destacar a má atuação da escola como influente nesse cenário adverso.
Nesse contexto, o artigo 205 da constituição Federal de 1988 , afirma que é dever do Estado, com a colaboração da sociedade , o incentivo necessário para o desenvolvimento do indivíduo.
Todavia, destoa da realidade, por mais que a leitura seja essencial para o avanço do ser humano, substancial parcela das instituições de ensino não promove ações sociais, a fim, de incentivar a leitura.
É ponderoso ressaltar, que, a descrepância socioeconômico é capaz de restringir o hábito a leitura a uma camada que possui condições de adquirir obras literárias, de modo que o público desfavorecido apenas destina seu poder aquisitivo às necessidades básicas,como, constata o Instituto Pró-livro, segundo o qual o preço influencia em 22% na hora da compra de um exemplar.
Urge, portanto, a necessidade de mudanças governamentais e sociais. O Ministério da Educação, a fim de abrandar o problema, deve criar projetos que levem leitura e conhecimento a todas partes do Brasil. Em associação, o mesmo poder através das instituições educadoras, deve motivar crianças e adolescentes, por meio de palestras e atividades integradas, a aderirem a leitura.
Para assim, o gosto pela leitura seja despertado, formando indivíduos mais ativo perante a vida social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
113 Exibições
por Kevelyn
0 Respostas 
33 Exibições
por laurol200207
0 Respostas 
97 Exibições
por Milyz
0 Respostas 
61 Exibições
por marianabez
1 Respostas 
38 Exibições
por oliveiraabna
6 Respostas 
201 Exibições
por Mylike
1 Respostas 
116 Exibições
por Kimmdoo10
0 Respostas 
102 Exibições
por Rafahahah
0 Respostas 
100 Exibições
por EvellynD
0 Respostas 
128 Exibições
por stitch12

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM