Sob esse viés, pode-se apontar como um empecilho a desigualdade na sociedade. Conforme é mostrado na série "Good Girl", onde uma mãe precisa arrumar dinheiro com o traficante para conseguir passar a frente na fila de doação de órgãos. Assim, como na ficção, no Brasil existem diversos impasses que dificultam esse gerenciamento tal qual a diferença econômica, onde quem tem mais passa por cima de quem tem menos. Dessa forma, muitas pessoas acabam morrendo por esperarem demais e entram para o número de estatísticas que cada vez sobe mais.
Ademais, a falta de informação do povo também é um problema explícito. De acordo, com a ABTO, em 2018, 43% das famílias se recusaram a doar os órgãos de seus parentes após a morte comprovada, uma vez que não conheciam o processo e temiam pelo corpo do ente. Logo, se essa questão fosse revertida muitas pessoas poderiam ser salvas e as dificuldades com a desinformação seriam resolvidas. Além disso, a população se sensibilizaria e poderiam se tornar possíveis doadores.
Portanto, é necessário que a doação de órgãos seja levada mais a sério. Para tanto, o Ministério da Saúde deve resolver os problemas de desigualdade nos hospitais através de fiscalizações, para que ninguém passe à frente de maneira injusta. Ainda, esse mesmo órgão em parceria com as mídias deverá incentivar as pessoas e alertar sobre a importância de ser um doador por intermédio de anúncios televisivos, com o intuito de salvar mais vidas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.