Segundo o artigo núm. 6 da Constituição Federal Brasileira — promulgada em 1988 e atualizada com a inclusão do transporte público como um direito social em 2015 — está garantida a prerrogativa dos condutores públicos. Apesar desse avanço, na prática, percebemos a falta de infraestrutura que muitos empregados precisam enfrentar diariamente, além dos elevados preços que parecem não atender as despesas, tornando-se em um ambiente sucateado e superlotado, devido o horário de atividade.
Concomitante a isso, cada vez mais pessoas procuram por outros meios de deslocamento, tais como carros e motocicletas, acarretando um novo problema: os engarrafamentos. A alta parcela de veículos privados, sejam elem em serviço aberto ao público ou não, estão causando dificuldades para o trânsito brasileiro. Portanto, a paciência tende a ser um pré-requisito aos motoristas modernos.
Em síntese, para que haja a mitigação desse contratempo, é necessário que o governo, mediante o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) — uma vez que é o órgão máximo executivo do Sistema Nacional de Trânsito — e a mídia, incentivem a diversificação dos meios de transporte, como as bicicletas, meios sustentáveis, e flexibilizem os horários das atividades urbanas, distribuindo a mobilidade ao longo do dia.
Agradeço a todos que me ajudaram a tornar esse sonho possível! E parabéns aos desenvolvedores dessa plataforma!
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada