Mormente, vale pontuar que a falta de internet impede o acesso à telemedicina por muitos civis. Isso ocorre porque a telemedicina só é possível graças a ela e, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019, 13,6 milhões de pessoas não a possuem em suas residências. Como consequência, até mesmo, ao precisarem de serviços mais simples - que poderiam ser feitos online -, como uma análise de laudos clínicos, esses indivíduos precisam se deslocar até os hospitais, o que corrobora o aumento das filas de espera neles, que, por sua vez, favorece a disseminação de moléstias contagiosas, por exemplo, a supracitada Covid-19. Logo, garantir que os cidadãos tenham internet em suas residências é fundamental para o bem-estar deles.
Ademais, faz-se relevante mencionar que a telemedicina pode ser prejudicial à saúde das pessoas. Esse fato se dá, haja vista que ela não permite o contato direto entre médicos e pacientes. Com efeito, seu uso pode dificultar a descoberta de patologias que requerem exames laboratoriais e/ou de imagens, por exemplo, a leucemia - câncer que afeta os glóbulos brancos do tecido sanguíneo. Diante do exposto, fica evidente que o uso da telemedicina é limitado.
Destarte, a fim de diminuir os entraves relacionados à telemedicina no Brasil, urge que o Poder Legislativo - responsável por criar leis e sugerir políticas públicas que beneficiem a população - garanta o acesso à internet a todos, mediante a proposição de um programa, que custeie a internet dos brasileiros de baixa renda. Outrossim, devido às limitacões da telemedicina, o Ministério da Saúde ( MS ) deve explicitar, no site do Governo Federal e nas redes sociais, quais serviços podem ser prestados com o auxílio da telemedicina, sem comprometer o bem-estar das pessoas. Com essas medidas, a telemedicina será proveitosa não só para o controle do novo coronavírus, mas também para outros serviços previstos pelo MS.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.