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Por Aline234
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#76871
De acordo com Albert Camus, escritor argelino do século XX, se existe falhas na conciliação entre justiça e liberdade, haverá intempéries de amplos espectros sociais. Nesse sentido, a exposição abusiva no meio virtual pode ferir não somente preceitos éticos e morais, mas também a integridade psicossocial do indivíduo. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude da má influência midiática e da negligência Estatal.



Convém ressaltar, a princípio, que má influência midiática é fator determinante para permanência do problema. De acordo com Pierre Bordieu, aquilo que foi criado como instrumento de democratização, não pode ser convertida em mecanismo de opressão. Sob esse viés, é contundente afirmar que as mídias - Redes sócias - exercem influência nos padrões sociais e na vivência do indivíduo na sociedade. Nesse contexto, percebe-se a falta de consciência e responsabilidade dos usuários ao manusear os meios de comunicações, as quais transformam o ser humano em "bonequinho de exposição" tornando o seu direito a vida privada cada vez mais distantes. Assim, compreende-se que a falta de intervenção tanto governamental como social podem desencadear dilemas que cheguem a infligir a liberdade individual de escolha.


Além disso, outro ponto relevante é a negligência Estatal que encontra campo fértil na falta de investimento na conscientização social. Na obra "Cidadão de Papel", Gilberto Dimenstein defende que a legislação brasileira é ineficaz, visto que, embora aparente ser completa na teoria, muitas vezes, não se concretizar na prática. Nesse contexto, percebe-se a escassez de políticas públicas satisfatórias voltadas para a redução da vulnerabilidade individual nas redes sócias, as quais são praticadas todas às vezes que o civil não consegue discernir entre o " On" e o "Off". Desse modo, os princípios jurídicos escritos não são efetivos o suficiente para atender as necessidades dos usuários.


Logos, medidas estratégicas são necessárias para alternar esse cenário. Dessa forma, é fundamental que ONG's em parceria com as Instituições escolares, utilizem os meios midiáticos como propagadores de projetos educacionais voltado para conscientização dos usuários da tecnologia da informação, a partir de campanhas de debates e palestras nas próprias redes sócias sobre o senso crítico na utilização da rede de comunicação, administradas por psicólogos e sociólogos e também a produção de eventos beneficentes que propaguem diversos meios alternativos para o indivíduo interagir nas redes sócias sem se expor de forma abusiva, sendo assim coordenada por profissionais da área de jornalismo, redes de comunicação e direito. Para assim, ser garantida de forma prática a liberdade individual descrito por Pierre.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por EmillyySilva
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#77038
OLÁ! Tudo bem? 😼🌤👋🏻 espero que seu dia esteja "maravilindo"!

Como o prometido aqui está minha análise com algumas dicas para deixar seu texto ainda melhor! Até as próximas redações e obrigado pela paciência comigo. 🤗♡♡
──────────────╯

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
RedaçãoAline234

Tema: "A exposição exagerada no ambiente virtual."

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
─────────────────
Competências
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

『⚅』Trocar/repetição.
『⚀』Errado.
『⚃』Correto.
『⚂』Atenção/ modificação..
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - -
INTRODUÇÃO
╰──────────────────╮

De acordo com Albert Camus, escritor argelino do século XX, se existe [❌》"existem"》 concordância com o plural de "falhas"] falhas na conciliação entre ["a"] justiça e ["a"] liberdade, haverá intempéries de amplos espectros [❓》como assim "espectros"?》 Significado: Imagem incorpórea de alguém falecido; fantasma. Portanto, não deveria ser "aspectos"?] sociais. Nesse sentido, a exposição abusiva no meio virtual pode ferir não somente preceitos éticos e morais, mas também a integridade psicossocial do indivíduo. 『🅰️Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude da má influência midiática → ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ e da negligência Estatal→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²『🅱️

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝Muito bom! 💪🏻😼👍🏼

✔)Contextualização》 『 introdução com escritor
✔)problematização 『🅰️
✔)apresentação da tese 『🅱️
✔)citação breve dos dois argumentos.『01 e 02



- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
↳Convém ressaltar, a princípio, que [❌》faltou o "a"] má influência midiática é ["um"] fator determinante para [❌》faltou o "a"] permanência do problema. De acordo com Pierre Bordieu,[❌》"Bourdieu"] aquilo que foi criado como instrumento de democratização,[⭕》"democracia"] não pode ser convertida [❌》"convertido"》como está falando do "instrumento de democratização", acredito que o "instrumento" seja o núcleo, por isso deve se utilizar no masculino o "convertido"] em mecanismo de opressão. Sob esse viés, é contundente afirmar que as mídias - Redes sócias [❌》"sociais"] - exercem influência nos padrões sociais e na vivência do indivíduo na sociedade. Nesse contexto,[⚠️》cuidado evite repetir conectivos] percebe-se a falta《repetição] de consciência e responsabilidade dos usuários ao manusear os meios de comunicações,[❌》aqui o correto seria "comunicação"] as ["os"] quais transformam o ser humano em "bonequinho de exposição" tornando o seu direito a [❌》"à"》quem tem direito tem direito A algo/alguma coisa➕palavra no feminino=À] vida privada cada vez mais distantes. Assim, compreende-se que a falta《repetição/ troque por "ausência"] de intervenção tanto governamental como social podem desencadear dilemas que cheguem a infligir a liberdade individual de escolha.

[✔》 fechamento do parágrafo concluído!]


╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ 😸👏Uau! Você tem uma ótima escrita , só acho que em algumas partes deve ter mais atenção.

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╭──────────────╯

⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
↳Além disso, outro ponto relevante é a negligência Estatal que encontra campo fértil na falta de investimento na conscientização social. Na obra "Cidadão de Papel", Gilberto Dimenstein defende que a legislação brasileira é ineficaz, visto que, embora aparente ser completa na teoria, muitas vezes, não se concretizar [❌》"concretiza"] na prática. Nesse contexto,《repetição de conectivo] percebe-se a escassez de políticas públicas satisfatórias voltadas para a redução da vulnerabilidade individual nas redes sócias,[❌》sem acento》 "sociais"] as quais são praticadas todas às vezes que o civil não consegue discernir entre o " On" e o "Off". [❓》o que seria discernir entre o "On" e o "Off"?] Desse modo, os princípios jurídicos escritos não são efetivos o suficiente para atender as necessidades dos usuários.

[✔》 fechamento do parágrafo concluído!]


╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Aqui também está muito bem formulado, porém faltou uma pequena explicação no final, e consertar os erros presentes no seu texto .
╰──────────────────╮
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CONCLUSÃO
╰──────────────────╮
Logos,[❌》"Logo"] medidas estratégicas são necessárias para alternar [❌》"alterar"》sem o "n"] esse cenário. Dessa forma, é fundamental que ONG's em parceria com as Instituições escolares, utilizem os meios midiáticos como propagadores de projetos educacionais voltado [❌》"voltados"》plural] para conscientização dos usuários da tecnologia da informação, a partir de campanhas de debates e palestras nas próprias redes sócias [❌》"sociais"] sobre o senso crítico na utilização da rede de comunicação, administradas por psicólogos e sociólogos e também a produção de eventos beneficentes que propaguem diversos meios alternativos para o indivíduo interagir nas redes sócias sem se expor de forma abusiva, sendo assim coordenada por profissionais da área de jornalismo, redes de comunicação e direito. Para assim, ser garantida de forma prática a liberdade individual descrito [❌》"descrita"] por Pierre.


╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Muito bom!
╭──────────────────╯

🔍proposta contém:
[✔]completa.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)



[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

╭──────────────╯
desculpe qualquer erro, faço as correções de noite e ,então já sabe, pareço o próprio ZUMBI em pessoa kkk.🧟‍♀️🧠
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Por Aline234
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#78288
@EmillyySilva, obrigadaaaa!! Mil desculpas pelo meu vácuo, vida corrida, mas muito obrigada pela correção, pretendo corrigir todos os erros. 😻
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