Primeiramente, vale ressaltar que a ética é um valor fundamental para que os alunos aprendam o respeito, algo que a sociedade, o mercado de trabalho e a própria vida individual acaba cobrando, mais cedo ou mais tarde. Segundo Santos (1997, p 12), a ética faz referência a um “conjunto de hábitos e costumes, efetivamente vivenciados por um grupo humano.” Dessa maneira, quando começamos agir com ética, isso significa que iremos nos basear em um grupo de aceitações e igualdade.
Ademais, a ética se inicia em casa onde um dos maiores fatores é a educação. Baseando-se em questões profissionais, em suma, os professores desempenham papéis fundamentais no que se refere á ética escolar, as crianças e jovens aprendem mais com exemplos do que com palavras e isto serve como um bom modelo.
Portanto, visto que a ética dentro da escola é um dos maiores favores que contribuem para a aprendizagem dos jovens, mas também não é valorizado, diante disso, o Ministério da Educação deve intensificar a criação de palestras com o objetivo de retomar a importância dos valores éticos na escola, a fim de proporcionar uma convivência de qualidade entre professores e alunos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada