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Por laisdiaas
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Segundo dados do relatório Livre para Menstruar do movimento Girl Up, 24% das mulheres brasileiras não possuem acesso a absorventes. Portanto é indiscutível o nível de desigualdade social existente, ademais este é um problema que há de ser tratado com seriedade, visto que todas mulheres precisam ter o direito a condições básicas de higiene.
Visto isso, devemos nos atentar que não são todas as mulheres que possuem condições para o acesso a produtos de higiene menstrual. Contudo, desde 2014, a Organização das Nações Unidas considera um direito humano o acesso a tais recursos, já que a menstruação é algo normal a pessoas com útero. Porém, a desigualdade em nosso país é grande, então, muitas mulheres não têm condições financeiras para a compra de absorventes ou coletores menstruais em todos seus ciclos, por esse motivo este recurso deveria ser distribuído gratuitamente.
Além disso, vale ressaltar que grande parte das mulheres que sofrem com a pobreza menstrual são adolescentes. Isso se deve ao fato do desconhecimento da importância da higiene menstrual. Não só tal desconhecimento, mas também o fato de que muitas ainda dependem de seus pais para comprá-los. Em virtude disso, a falta de recursos menstruais reflete muito nas escolas e, nas jovens, por isso é algo que deveria receber mais valor dos responsáveis de tais adolescentes.
De acordo com os fatos apresentados, é dever do governo distribuir gratuitamente os produtos de higiene menstrual nas escolas e em postos de saúde, já que este é um problema de saúde pública. Assim como é dever dos responsáveis ensinar a seus filhos o modo de se higienizar. Só assim venceremos o combate a este grande problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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