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Por shera
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#78128
"O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles." A afirmação atribuída a filósofa francesa Simone de Beauvoir, pode facilmente ser aplicada a falta da democratização do acesso ao cinema, já que mais escandalosa do que a ocorrência dessa problemática é o fato da população se habitar a essa realidade. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Convém ressaltar, em primeiro plano, que o problema advém, em muito, da ausência de medidas governamentais. Nesse sentido, a exclusão social, e a carência à cultura acabam tornando-se cada vez mais frequentes na sociedade brasileira. Essa conjuntura segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a cultura, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar que a falta de investimentos governamentais como impulsionador da insuficiência a democratização do acesso ao cinema no Brasil. Segundo pesquisas realizadas pelo órgão governamental Anvisa, o acréscimo acelerado da urbanização ocorreu de forma privilegiada, levando as áreas de rendas mais baixas das grandes cidades serem excluídas do meio cultural. Diante de tal exposto, a concentração da cultura e da informação, acabam sendo agravados. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o poder legislativo, por intermédio medidas governamentais, promovam um maior acesso ao conhecimento e a cultura — que deverão possuir preços compatíveis a realidade da população local — de modo a evitar a insuficiência intelectual, presente nas classes mais vulneráveis. Assim, se consolidará uma sociedade mais inclusiva, onde o estado desemprenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por shera
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#78130
Agradeço desde já a quem puder corrigir. :D

@Gi69
@EmillyySilva
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@maiconpgtu
@vitoriaca
@jheromagnoli
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Por shera
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#78131
Aceito críticas construtivas, quem puder me ajudar ficarei grata :)
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