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Por jennisully
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#78108
 A literacia familiar, em sua definição, é o conjunto de práticas e experiências relacionadas com a linguagem, escrita e leitura propagada e incentivada pelos responsáveis. Entretanto, o Brasil sofre um processo de decadência socioeconômica e cultural, no qual dificulta a inserção da literacia na educação básica.

     Em primeiro plano, para ser sociável em meio ao século XXI, é preciso que o indivíduo possa ler, escrever, ouvir e interagir com outras pessoas. E para isso a literacia familiar, tem um papel de extrema importância, reduzindo analfabetismo funcional,  também incentivando e culturalizando o hábito de leitura e criando momentos e memórias culturais com os responsáveis pelo aprendizado.

     Em segundo plano, conforme o artigo 205 da Constituição Federal, " a educação é direito de todos, e dever do estado e da família", Por esse aspecto, foram criados alguns projetos que pudessem inserir e divulgar a literacia, como por exemplo, "O conta pra mim", do Ministério da educação. Porém, a pouca divulgação dos mesmos, gera uma desinformação por parte da população.

Contudo, a literacia familiar é um fator inclusivo de extrema importância na sociedade brasileira. Porém, é  indispensável que o ministério das Comunicações possa divulgar, por meio dos serviços de Telecomunicações, como: rádios e canais de televisão abertos ao público, e também juntamente com o MEC, disponibilizando e incentivando a criação de bibliotecas móveis, através do PNLD ( O Programa Nacional de Livros e do Material Didático), assim, possibilitando que todos os cidadãos consigam  desfrutar educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por thayolivb
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#78114
A literacia familiar, em sua definição, é o conjunto de práticas e experiências relacionadas com a linguagem, escrita e leitura propagada e incentivada pelos responsáveis. Entretanto, o Brasil sofre um processo de decadência socioeconômica e cultural, no qual dificulta a inserção da literacia na educação básica.

Em primeiro plano, para ser sociável em meio ao século XXI, é preciso que o indivíduo possa ler, escrever, ouvir e interagir com outras pessoas. E para isso a literacia familiar, tem um papel de extrema importância, reduzindo analfabetismo funcional, também incentivando e culturalizando o hábito de leitura e criando momentos e memórias culturais com os responsáveis pelo aprendizado.

Em segundo plano, conforme o artigo 205 da Constituição Federal, " a educação é direito de todos, e dever do estado e da família", Por esse aspecto, foram criados alguns projetos que pudessem inserir e divulgar a literacia, como por exemplo, "O conta pra mim", do Ministério da educação. Porém, a pouca divulgação dos mesmos, gera uma desinformação por parte da população.

Contudo, a literacia familiar é um fator inclusivo de extrema importância na sociedade brasileira. Porém, é indispensável que o ministério das Comunicações possa divulgar, por meio dos serviços de Telecomunicações, como: rádios e canais de televisão abertos ao público, e também juntamente com o MEC, disponibilizando e incentivando a criação de bibliotecas móveis, através do PNLD ( O Programa Nacional de Livros e do Material Didático), assim, possibilitando que todos os cidadãos consigam desfrutar educação.

Erro 1 - mudar conectivo, sugiro "nesse sentido"
Erro 2 - o qual
Erro 3 - "para isso" precisa estar entre vírgulas
Erro 4 - repetição dessa palavra no texto, substitua por outros termos
Erro 5 - use conectivo, sugiro "uma vez que", pois tantas vírgulas tornam o texto confuso
Erro 6 - Use um repertório para prova ou exemplificar sua prerrogativa
Erro 7 - o tópico frasal é um resumo das ideias que irão compor seu desenvolvimento, nele não se deve usar repertório. O repertório é usado para provar seu ponto de vista, portanto ele deve vir em sequência ao tópico frasal
Erro 8 - Ponto final, não vírgula
Erro 9 - vírgula antes de "por exemplo"
Erro 10 - o artigo "o" deve estar fora das aspas
Erro 11 - sem artigo "uma"
Erro 12 - relacione o segundo repertorio - conta pra mim - com a opinião do parágrafo. Pode fazer isso, por exemplo, explicando o que é essa iniciativa. Isso porque, do contrário, seu repertório não será considerado produtivo.
Erro 13 - mude o conectivo, sugiro "sendo assim" ou "portanto"
Erro 14 - mude o conectivo, sugiro "logo"
Erro 15 - "Ministério" deve ser escrito com maiúscula
Erro 16 - "telecomunicações" deve ser escrito com minúscula
Erro 17 - sem vírgula
Erro 18 - "também" palavra é redundância
Erro 19 - "através" é inadequado, use "por meio de".
Erro 20 - use ponto final no seu parágrafo de conclusão, do contrário ele não terá coesão pois seu período está muito longo. Sugiro uma frase para cada um dos 5 elementos
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