Dessarte, a falta de empatia gera diversas problemáticas, como a violência, roubos, gafe do respeito, e, além disso, agonia o bem-estar de uma população, pois os atos cometidos pela imperfeição de tal inclinação concebe um ambiente patológico, que fere a harmonia social.
Outrossim, é perceptível a dilaceração de tal harmonia quando a lacuna de empatia pelas pessoas, resulta em um crime, desprezando a lei e lesionando o deleite coletivo. Diante de tal exposto, é nítido a ausência de medidas governamentais para o embate desse problema, algo que estimula a "Atitude Blasé", já que a devida atenção não é demonstrada a situação.
Sendo assim, é inexorável que esse obstáculo seja combatido. Para isso, é imprescindível que o governo, por intermédio de maior ênfase nessa atual circunstância, de mais atenção a propagação de empatia, através de palestras, ensinamentos e mídias, de modo a nutrir um espaço equilibrado e excepcional para se viver, finalmente destruindo a "Atitude Blasé"
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada