Avatar do usuário
Por Bia2201
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78052
A série “13 Reasons Why” conta a história de Hannah Baker, uma adolescente que enfrentava a depressão, até não suportar mais e tirar a própria vida. Observa-se uma problemática bastante atual, onde se acentua com o preconceito e a falsa vida perfeita, mostrada por pessoas na Internet.
Em primeiro plano, deve-se perceber que pessoas com essa categoria de doença são desacreditadas e ignoradas, em maioria, e terminam tendo de lidas sozinhas o que, fatalmente, é resolvido da pior forma. Segundo os dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil possui 5,8% da população com depressão e ficou em primeiro dos países com mais pessoas com ansiedade. Desse modo, entender e estar ao lado dessas pessoas é fundamental.
Concomitantemente a isso, a influência das mídias sociais é fator crucial, seja através de “soluções”, seja por divulgações de uma vida “perfeita” em troca de curtidas. Como disse Ernesto Sabato, romancista argentino: “Creio que a verdade é perfeita para a matemática, a química, a filosofia, mas não para a vida. Na vida contam mais a ilusão, a imaginação, o desejo, a esperança”; nessa perspectiva, aquele que acredita, se torna vítima da ilusão.
Logo, é imprescindível que, diante dos argumentos expostos, a mídia produza e execute campanhas de apoio às pessoas com problemas mentais, utilizando das redes sociais, corretamente, para que, por fim, conscientizem as demais instituições sociais sobre a veracidade desse problema. Assim, felizmente, o número de pessoas com essas doenças diminuirão e teremos uma sociedade mentalmente saudável.

Caloura de Pedagogia - UFRJ <3

Agradeço a todos que me ajudaram a tornar esse sonho possível! E parabéns aos desenvolvedores dessa plataforma! :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Bia2201
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78053
@EmillyySilva
@vitoriaca
@hel0oooo
@maiconpgtu
@Igorfs (marquei de novo SIM, porque você arrasa!)
@geoca
@chihirukiki
@KISTX
@eurodrigo
@GabyyOliver
@Gi69
@juliardrgs
@Eubrooke
@beatrix
@3m1ly

Boa noite, pessoal!
Por favor, a quem puder, corrijam minha redação 🙏
Eu sei que é pedir de mais, mas eu preciso de uma análise... para poder aprimorar a minha escrita ^-^
Agradeço muito desde já 😘

Caloura de Pedagogia - UFRJ <3

Agradeço a todos que me ajudaram a tornar esse sonho possível! E parabéns aos desenvolvedores dessa plataforma! :D
0
Avatar do usuário
Por Bia2201
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78054
Eita, o corretor botou "… o número de pessoas com essa doença diminuiRÃO"
Está errado, é diminuiRÁ!
Desculpem por esse erro...

Caloura de Pedagogia - UFRJ <3

Agradeço a todos que me ajudaram a tornar esse sonho possível! E parabéns aos desenvolvedores dessa plataforma! :D
0
Avatar do usuário
Por Igorfs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78071
amg, estuda mais a estrutura! posso saber de estrutura, mas não como pontuar
0
Avatar do usuário
Por Fortes
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#78081
Olá, Bia. A sua redação não, ainda, está 100% dentro dos parâmetros que o ENEM, de fato, exige. Por isso, recomendo que estude a estrutura da dissertação argumentativa a fundo, com enfoque nas suas peculiaridades argumentativas, textuais e de embasamento de competências, sobretudo para a sua proposta de intervenção. Aqui estão algumas recomendações de aulas magníficas da professora Jana Rabelo:




Me acompanhe no Instagram (@fortesnaredacao)! :)
0
Avatar do usuário
Por Bia2201
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78093
eurodrigo escreveu:Olá, Bia. A sua redação não, ainda, está 100% dentro dos parâmetros que o ENEM, de fato, exige. Por isso, recomendo que estude a estrutura da dissertação argumentativa a fundo, com enfoque nas suas peculiaridades argumentativas, textuais e de embasamento de competências, sobretudo para a sua proposta de intervenção. Aqui estão algumas recomendações de aulas magníficas da professora Jana Rabelo:




Muito obrigada!! Com certeza assistirei aos vídeos, muito obrigada mesmo! 🤩

Caloura de Pedagogia - UFRJ <3

Agradeço a todos que me ajudaram a tornar esse sonho possível! E parabéns aos desenvolvedores dessa plataforma! :D
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
60 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
56 Exibições
por Laris21
0 Respostas 
69 Exibições
por carolinesz
0 Respostas 
57 Exibições
por Kethillynm
0 Respostas 
61 Exibições
por Bonitona
0 Respostas 
44 Exibições
por sbluiza
0 Respostas 
52 Exibições
por lalinhaiaia
0 Respostas 
52 Exibições
por Lillyy
0 Respostas 
62 Exibições
por LeonardoVeri
0 Respostas 
45 Exibições
por Lara23

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM