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Por Isabelaassis
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#77981
O amor por princípio, a ordem por base; o progresso por fim." Esse tema positivista, formulado pelo filósofo Augusto Comte,inspirou a frase política "Ordem e progresso" exposta na célebre bandeira Nacional. No entanto,o cenário desafiador vivenciado no Brasil representa uma antítese à máxima do símbolo pátrio, uma vez que a publicidade infantil em livre demanda e sem regulamentação-grave problema enfrentado pela sociedade-resulta na desordem e no retrocesso do desenvolvimento social.Desse modo, não só a negligência do Estado, como também a falta de supervisão da família solidificam tal mazela.

A princípio, é interessante pontuar que a negligência do Estado é uma das causas do problema no país. Não obstante,de acordo com a Constituição Federal de 1988, a proteção da infância é um direito social. Nesse sentido, observa-se que a publicidade infantil fere essa prerrogativa, pois,muitos dos anúncios oferecidos ao público infantil influenciam o consumismo desde a mais tenra idade. No entanto, claramente o Estado não atua em defesa do ponto de vista previsto constitucionalmente, já que,no Brasil ainda não existem leis que regulam ou proíbam esses comerciais apelativos,trazendo risco à infância e podendo ser um fator excludente entre crianças que podem ou não comprar os produtos oferecidos nos comerciais. Portanto,é inadmissível a ineficácia do governo em não defender as garantias básicas da população verde-amarela

Ademais, a problemática encontra terra fértil na falta de supervisão dos pais e responsáveis, visto que, com a tecnologia muitas crianças têm acesso à internet, e consequentemente às publicidades. Nesse sentido, sem a família por perto controlando o que é visto pelo menor, pode agravar ainda mais o desejo de consumo desenfreado, além de afetar a qualidade da infância dessas crianças. Logo,medidas devem ser tomadas para combater esse imbróglio.

Portanto, é imprescindível que o Estado por intermédio do Poder Legislativo crie regulamentos para as publicidades como por exemplo, não exibi-las em horários utilizados por crianças, além de retirar personagens, trilhas sonoras e desenhos infantis, a fim de que as propagandas deixem de ser atrativos. Além disso, o Poder Executivo deve criar campanhas de conscientização por meio das mídias digitais, direcionadas aos pais para que eles possam supervisionar o que é visto por seus filhos, a fim de não corram nenhum risco de serem influenciados. Assim, será consolidada uma sociedade em que o Estado desempenha seu papel social, bem como o Brasil andará rumo à ordem e o progresso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por anasilva1
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#78068
Olá @Isabelaassis. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo/construção ou remova-o do texto
7Comentário


7O amor por princípio, a ordem por base; o progresso por fim." Esse tema positivista, formulado pelo filósofo Augusto Comte,inspirou a frase política 7"Ordem e progresso" exposta na célebre bandeira Nacional. No entanto,o cenário desafiador vivenciado no Brasil representa uma antítese à máxima do símbolo pátrio, uma vez que a publicidade infantil em livre demanda e sem regulamentação-grave problema enfrentado pela sociedade-resulta na desordem e no retrocesso do desenvolvimento social.Desse modo, não só a negligência do Estado, como também a falta de supervisão da família solidificam tal mazela.

➤ Escreva a citação entre aspas, utilizando o ponto final apenas após a última aspa.
➤ A citação da bandeira deve ser escrita com letra maiúscula.
❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura adequada para redação ENEM


A princípio, é interessante pontuar que a negligência do Estado é uma das causas do problema no país. Não obstante,de acordo com a Constituição Federal de 1988, a proteção da infância é um direito social. Nesse sentido, observa-se que a publicidade infantil fere essa prerrogativa, pois,muitos dos anúncios oferecidos ao público infantil influenciam o consumismo desde a mais tenra idade. No entanto, 6claramente o Estado não atua em defesa do ponto de vista previsto constitucionalmente, já que,no Brasil ainda não existem leis que regulam ou proíbam esses comerciais apelativos, 6trazendo risco à infância e podendo ser um fator excludente entre crianças que podem ou não comprar os produtos oferecidos nos 4comerciais. Portanto,é inadmissível a ineficácia do governo em não defender as garantias básicas da população verde-amarela

Substituição: trazendo risco à infância e podendo ser um fator excludente entre crianças que podem ou não comprar os produtos oferecidos nos comerciais ➝ que trazem risco à infância e tornam-se um fator excludente entre crianças capazes ou não de obter os produtos oferecidos nessas produções.
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura adequada para redação ENEM


Ademais, a problemática encontra terra fértil na falta de supervisão dos pais e responsáveis, visto que, com a tecnologia muitas crianças têm acesso à internet, e consequentemente às publicidades. Nesse sentido, sem a família por perto controlando o que é visto pelo menor, 6pode agravar ainda mais o desejo de consumo desenfreado, além de afetar a qualidade da infância dessas crianças. Logo,medidas devem ser tomadas para combater esse imbróglio

Substituição: pode agravar ainda mais o desejo de consumo desenfreado [...] ➝ agrava ainda mais o desejo de consumo desenfreado [...]
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Portanto, é imprescindível que o Estado3 por intermédio do Poder Legislativo3 crie regulamentos para as publicidades como por exemplo, não 1exibi-las em horários utilizados por crianças, além de retirar personagens, trilhas sonoras e desenhos infantis, a fim de que as propagandas deixem de ser atrativos. Além disso, o Poder Executivo deve criar campanhas de conscientização por meio das mídias digitais, direcionadas aos pais para que eles possam supervisionar o que é visto por seus filhos, a fim de não corram nenhum risco de serem influenciados. Assim, será consolidada uma sociedade em que o Estado desempenha seu papel social, bem como o Brasil andará rumo à ordem e o progresso.

❯ Elementos da conclusão ❮
Agente (quem fará?):
Ação (o que será feito?):
Meio/modo (como será feito?):
Finalidade (para quê será feito?):
Detalhamento (para algum dos citados):
Estrutura inadequada para redação ENEM
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