A princípio, é interessante pontuar que a negligência do Estado é uma das causas do problema no país. Não obstante,de acordo com a Constituição Federal de 1988, a proteção da infância é um direito social. Nesse sentido, observa-se que a publicidade infantil fere essa prerrogativa, pois,muitos dos anúncios oferecidos ao público infantil influenciam o consumismo desde a mais tenra idade. No entanto, claramente o Estado não atua em defesa do ponto de vista previsto constitucionalmente, já que,no Brasil ainda não existem leis que regulam ou proíbam esses comerciais apelativos,trazendo risco à infância e podendo ser um fator excludente entre crianças que podem ou não comprar os produtos oferecidos nos comerciais. Portanto,é inadmissível a ineficácia do governo em não defender as garantias básicas da população verde-amarela
Ademais, a problemática encontra terra fértil na falta de supervisão dos pais e responsáveis, visto que, com a tecnologia muitas crianças têm acesso à internet, e consequentemente às publicidades. Nesse sentido, sem a família por perto controlando o que é visto pelo menor, pode agravar ainda mais o desejo de consumo desenfreado, além de afetar a qualidade da infância dessas crianças. Logo,medidas devem ser tomadas para combater esse imbróglio.
Portanto, é imprescindível que o Estado por intermédio do Poder Legislativo crie regulamentos para as publicidades como por exemplo, não exibi-las em horários utilizados por crianças, além de retirar personagens, trilhas sonoras e desenhos infantis, a fim de que as propagandas deixem de ser atrativos. Além disso, o Poder Executivo deve criar campanhas de conscientização por meio das mídias digitais, direcionadas aos pais para que eles possam supervisionar o que é visto por seus filhos, a fim de não corram nenhum risco de serem influenciados. Assim, será consolidada uma sociedade em que o Estado desempenha seu papel social, bem como o Brasil andará rumo à ordem e o progresso.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.