Deve-se ressaltar o impacto da ditadura patriarcal sobre a visão da população, onde está implantada na estrutura de grande parte das mulheres, a qual elas devem estar sempre submissas ao homem ignorando seus direitos como um ser humano, e quando agredidas eviram procurar ajuda, por medo do "poder" que a figura masculina exerce sobre elas.
Segundo os ensinamentos do filósofo Karl Marx "O homem é fruto do meio, se a sociedade proporciona a misoginia, é de fato que o mesmo acontecerá." Diante disso é de conclusão direta que a sociedade criou o homem para ser superior a mulher. A indústria cinematográfica tem um papel impactante sobre essa situação agravante, A Pequena Sereia um grande clássico infantil deixa explícito quando a protagonista Ariel renuncia a sua própria voz por um príncipe, como consequência dessas influências, cresce uma população com o sentimento de fraqueza e de busca de salvação em um homem, aumentando o ego e o poder do patriarcado. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o Governo por intermédio da implantação de leis mais severas relacionadas ao feminicídio e a violação contra a figura feminina, a fim de provocar a redução de casos de violência contra mulher. Paralelamente, é imperativo que a mídia propague medidas para desviar-se de relacionamentos abusivos e formas de denunciar contra a violência doméstica.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.