Avatar do usuário
Por mariacostz
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73536
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, preve em seu artigo 5° o direito à igualdade, como inerente a todo cidadão brasileiro. Porém tal perrogativa não tem ser reverberado, quando se observa que ao longo de 2020 houveram 105 mil denúncias de violência física, abuso psicológico, violação de direitos contra mulher, inclusive o feminicídio segundo dados do Ministério da mulher, família e dos direitos humanos. Dificultando desse modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Deve-se ressaltar o impacto da ditadura patriarcal sobre a visão da população, onde está implantada na estrutura de grande parte das mulheres, a qual elas devem estar sempre submissas ao homem ignorando seus direitos como um ser humano, e quando agredidas eviram procurar ajuda, por medo do "poder" que a figura masculina exerce sobre elas.
Segundo os ensinamentos do filósofo Karl Marx "O homem é fruto do meio, se a sociedade proporciona a misoginia, é de fato que o mesmo acontecerá." Diante disso é de conclusão direta que a sociedade criou o homem para ser superior a mulher. A indústria cinematográfica tem um papel impactante sobre essa situação agravante, A Pequena Sereia um grande clássico infantil deixa explícito quando a protagonista Ariel renuncia a sua própria voz por um príncipe, como consequência dessas influências, cresce uma população com o sentimento de fraqueza e de busca de salvação em um homem, aumentando o ego e o poder do patriarcado. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o Governo por intermédio da implantação de leis mais severas relacionadas ao feminicídio e a violação contra a figura feminina, a fim de provocar a redução de casos de violência contra mulher. Paralelamente, é imperativo que a mídia propague medidas para desviar-se de relacionamentos abusivos e formas de denunciar contra a violência doméstica.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
117 Exibições
por CaioAranha16
Violência doméstica contra crianças
por Dig2023    - In: Outros temas
1 Respostas 
163 Exibições
por Dig2023
0 Respostas 
117 Exibições
por Mariac2006
0 Respostas 
362 Exibições
por heloisajdi
1 Respostas 
64 Exibições
por joaohhhhhh
0 Respostas 
46 Exibições
por pietrajjj
0 Respostas 
90 Exibições
por Geovanebas
0 Respostas 
90 Exibições
por Geovanebas
A violência doméstica contra a mulher.
por Nubia12    - In: Outros temas
1 Respostas 
76 Exibições
por Nubia12
0 Respostas 
92 Exibições
por Maluu15

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

São Tomás de Aquino, filósofo[…]

Meio ambiente

Hay juegos en plataformas como https://hmcasinose[…]

DaviCarlin Sabina EvertonInd paulananda […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM