Por Marcel29
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No livro "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade sem conflitos ou problemas. Fora da ficção, é fato a importância da reivindicação pela saúde pública brasileira. Dessa forma, entende-se que uma parcela significativa da população não tem acesso a cuidados médicos, bem como a mentalidade individualista, fazendo com que a saúde seja para poucos.
Em primeiro lugar, destaca-se que uma grande parte das pessoas não conseguem usufruir do privilégio do atendimento médico. Nesse contexto, a Constituição Federal de 1988, prevê em seu artigo 5º, que todos cidadão são iguais perante a lei. Conquanto tal prerrogativa não têm se mostrado eficaz, tendo em vista a dificuldade de muitos no acesso desse bem tão importante.
Ademais, alguns brasileiros não demonstram interesse na saúde pública, pois não sentem a necessidade, já que para muitos cuidados médicos é algo banal. A esse respeito, o sociólogo Zygmunt Bauman descreve a sociedade atual como egoísta. Logo, é inadmissível que esse cenário continue.
Portanto, urge que medidas sejam tomadas para resolver o problema discorrido. Então, cabe a mídia nacional - sobretudo na internet -, crie campanhas para elevar o debate da reivindicação pela saúde pública, por meio de redes sociais como o Twitter, buscando maior visibilidade nas plataformas. Assim, se aproximando da "Utopia" de Thomas More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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