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Por Dayane026
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O suicídio tem crescido de forma absurda a cada ano que se passa, sendo uma das causas que trás mais mortes de jovens no país. E cada uma dessas mortes tem uma história diferente que levou ao ato.

Um dos motivos comuns que levam os jovens fazerem isso, e vendo nas redes sociais pessoas mostrando o quanto a vida dela e perfeita, perante beleza, família, namorado(a), viagens, conquistas e etc. Porém tem um lado que eles não mostram, a vida deles não e uma maravilha o tempo todo, mas quem está assistindo este espetáculo acha sua vida horrível.

Outro motivo comum é o convívio com a família no dia a dia. Como exemplo, pais excessivamente controladores que não deixam seus filhos saírem com os amigos, ou pais que não se importam com seus filhos sempre tendo algo em primeiro lugar deixando-os de escanteio.

Por tanto vendo que o suicídio está entre as causas que mais matam adolescentes nos dias de hoje, vemos que medidas devem ser tomadas imediatamente. Sendo assim vemos como principal fator a presença da família analisando se seus filhos apresentam sinais de depressão ou outro fator que pode levar a um suicídio. Vemos também a presença das escolas, com campanhas para que os alunos fiquem atentos aos sinais de seus colegas, outra ideia possível e a escola fornecer psicólogos em tempo integral.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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