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Por ketlenvsilva
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#77968
Marthin Luther King costumava dizer que
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por ketlenvsilva
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#77969
Marthin Luther King costumava dizer que a injustiça em qualquer lugar do mundo é uma ameaça a justiça em todo o mundo. E isso é aplicável ao tema sobre as leis trabalhistas em relação ao trabalho das empregadas domésticas, já que =, no Brasil, apesar das leis existentes, são poucos os empregadores que cumprem com as leis em relação ás empregadas domésticas.
Primariamente, é importante destacar o filme brasileiro ''Que horas ela volta?'' que retrata a vida de empregada doméstica Val, interpretada por Regina Casé. No filme, é explicito a crítica a escassez do cumprimento das leis trabalhistas. Onde Val não podia cuidar da sua filha para trabalhar e acabava por virar uma espécie de ''mãe'' para o filho de sua patroa, que era ausente nessa questão.
Ademais, a regulamentação da profissão só ocorreu em 2015. O que resultou no atraso da conquista das empregadas domésticas em constarem a profissão como regulamentada e respeitada. Há também a questão da pobreza. Em situação de extremo desemprego, a empregada não se sente no lugar de poder fazer uma denúncia do descumprimento das leis trabalhistas.
Diante do exposto, é válido que se faça projetos de fiscalização e divulgação das leis em mídias sociais e redes de televisão para levar a informação e fiscalização da falta do cumprimento das leis.
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