Inicialmente, vale ressaltar que a ignorância é uma das principais causas de preconceitos contra portadores de transtornos psicológico. Sob essa ótica, no filme citado no inicio um homem é acusado injustamente de ter causado um acidente em uma criança, onde levou a morte, por contas do seu problema menta, pois os acusadores por ignorância e falta de informação não compreendiam que o acusado era uma pessoa incapaz de fazer maldade e que sofria de transtornos. O ocorrido no filme pode ser presenciado no corpo social brasileiro, visto que, apesar de uma parcela significativa da população lidar com alguma patologia mental, ainda são propagadas informações incorretas sobre o tema. Dessa forma, a ignorância contribui para a estigmatização desses indivíduos e prejudica o coletivo.
Ademais, a carência de representatividade midiática formenta o preconceito contra pessoas com distúrbios psicológicos. Embora que, existe séries e filmes de representação desse grupo, falando sobre a doença, ainda é pouca a representatividade desses indivíduos. Pois, quando possuem um papel, muitas vezes, são personagens secundários e não há um aprofundamento de sua história. Desse modo, esse processo agrava os estereótipos dessas pessoas e afeta sua autoestima, pois eles não se sentem representados.
Portanto, faz-se imprescindível que a midia informe a sociedade a respeito dessas doenças e sobre como conviver com pessoas portadores, por meio de comerciais periódicos nas redes sociais e debates televisivos, a fimbde informar cidadãos informados. Paralelamente, o estado - principal promotor da harmonia social - deve promover a representatividade de pessoas com transtornos mentais nas artes, por intermédios e incentivos monetários para produzir obras sobre o tema, com o fato de amenizar o problema. Assim, o corpo social será mais educado e os estigmas contra indivíduos com patologias metais não serão uma realidade no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada