Inicialmente,vale destacar a lei geral de proteção de dados(lgpd)que tem como um dos objetivo proteger os princípios fundamentais de liberdade e privacidade e dispõe sobre o tratamento dos dados,o que permite o open banking ser seguro. Diante disso,ao analisar a lei anteriormente mencionada,infere-se que não fere os princípios do sigilo bancário(LC 105/2001) que garante que o compartilhamento com o consentimento expresso pelos interessados não é crime. Logo,a segurança,que é essencial,é um ponto forte em todo o processo desse sistema.
Além disso,cabe ressaltar a importância do mobile banking por ter como característica à facilidade e acessibilidade,o que o torna viável para pessoas como por exemplo: Os deficientes e idosos. Assim,caracteriza-se à aplicação do art.1,inciso três,da constituição Federal(CF/88) que garante a dignidade da pessoa humana a todos de forma indiscriminada. Por consequência,faz o open banking acessível para aqueles que quiserem fazer o compartilhamento dos seus dados.
Entende-se portanto que o open banking é uma tendência do segmento bancário em que as lei garante segurança,facilidade e acessibilidade ligada à tecnologia.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.