Em primeira instância, vale enfatizar como pessoas de sexo feminino são, por muitas vezes, coagidas à terem filhos por influencias de diversos tipos, impedindo muitas vezes de poderem refletir sobre essa decisão tão importante. Nesse contexto, pode-se aplicar a citação da filósofa Angela Davis "A opressão é multifatorial". Assim como na frase citada, são diversos os fatores que influenciam por geracões as mulheres a terem terem filhos como se fosse um objetivo de vida. Seja pela romanização da gravidez criada em ambiente familiar desde a infância, seja pela pressão de um marido que quer uma família tradicional para manter uma "boa aparência", pequenas ações acabam por induzir essa visão de que a mulher tem que ter como principal função na terra a criação e cuidados do lar.E isso só acaba por oprimir ainda mais o gênero, e acarretar problemas psicológicos e inseguranças para muitas mães "forçadas" e uma conturbada criacão para as crianças.
Nesse ínterim, outra causa da Maternidade compulsória é a organização, muitas vezes do próprio governo de uma sútil ou não, para fazer com que seja difícil de uma mulher impedir de engravidar. Bem como mecanismos feitos por lei para impedir o aborto, que inclusive é um ato ilegal no Brasil, ajudam à firmar essa forma de opressão, em que uma mulher não pode decidir legalmente sobre o que acontece consigo mesma, e muito frequentemente opite por realizar o aborto de forma clandestina e perigosa, podendo causar até a sua morte. Diante desse cenário, é aplicávela citação de Pierre Bordieu "o que foi criado para ser um instrumento de democracia não pode ser convertido em instrumento de opressão. Seguindo esse viés, não se pode criar e fomentar leis que impeçam pessoas de seguir seus diretos básicos e oprimam.
Portanto, para que a maternidade compulsória não seja mais um problema no Brasil, urge que o Governo, na figura do Ministério da Saúde, em conjunto do Ministério da Justiça, legalizem o aborto e criem campanhas, por meio da tranmissão na em rede aberta e em redes sociais, sobre metódos contraceptivos para prevenção da gravidez. Para que assim, mulheres se sintam mais a vontade ao saberem que tem escolha de serem mães ou não, e que por conseguência, aos poucos o gênero feminino não se sinta mais obrigado a cumprir papéis que o patriarcado impõe.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.