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Por bibipadilha
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O que vem ser fake news? Se baseia em notícias com alteração de dados ou informações que nos fazem acreditar que aquele fato realmente é concreto. No mundo moderno, podemos observar diversas situações como está, que nos deixa até mesmo em dúvida sobre o que é verdadeiro e falso.
O filme Rede de Ódio, de Jan Komasa, nos mostra uma realidade bem parecida com a nossa, onde Tomasz(ator principal), dissemina o ódio com diversas notícias falsas, prejudicando figuras públicas, sempre agindo com frieza e sendo bem eficiente, mas tudo muda quando essa realidade virtual, começa a interferir sua vida forma das telas.
Mais de 70% dessas notícias falsas se espalham mais rápido do as verdadeiras, fazendo com que as pessoas que utilizam a rede social fique desconfiada no que realmente acreditar. Nossas redes sociais estão sendo controladas por uma minoria de pessoas, da qual estão sempre dispostas a espalhar o ódio sem se importar com as consequências e banalidades.
Portanto, o ministro de comunicação deveria intensificar as leis ou até mesmo criar leis mais rigorosas contra golpes e fake news nas redes, para assim os verdadeiros autores serem culpados pelos seus crimes e nos mostrando que as redes sociais é um local onde podemos compartilhar notícias concretas com o intuito de informa a população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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