Em primeiro aspecto, é notório a negligência do Estado em garantir os direitos básicos humanos nos estados brasileiros quando o foco se dirige ao combate ao crime do que em relação do combate à pobreza. Seguindo assim, são 19 milhões de brasileiros em situação de fome nas grandes cidades, segundo o Instituto Brasileiro Geográfico e Estatística. Logo, vários cidadãos na condição de pobreza são ignorados em meio a zona pública, de modo que a vida do cidadão dependerá da ação em que ele irá cometer, e quando causam algum roubo ou tráfico de drogas, eles deixam de ser ignorados. Dessa forma, infere-se que o Estado atende mais a situação de crime do que a situação de uma ajuda conforme os direitos humanos.
Outrossim, é fulcral pontuar que o aumento da inflação irá dificultar no aproveitamento da compra de alimentos perecíveis. Seguindo assim, a inflação de 2020 no Brasil está em 4.52% e em consequência disso o arroz subiu 76%, segundo os dados do Boletim Focus. Portanto, a situação econômica para todas as famílias de rendas mínimas estão em uma realidade de fome por intermédio dos altos custos de alimentos perecíveis na sociedade brasileira, como por exemplo o custo do arroz ser quase o dobro.
Destarte, medidas públicas são necessárias para conter esse impasse sobre a realidade do aumento da fome. Deve-se, então, a intervenção do Estado, junto com o Ministério da Economia, incentivar a doação de alimentos perecíveis, por meio de propagandas nas televisões e em praças públicas quais teram o papel de caminhar a doação dos alimentos, e com a participação de figuras famosas ao fim de reforçar o incentivo a essa doação. Com isso, espera-se a maior abrangência sobre os direitos básicos humanos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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