Avatar do usuário
Por Hmda
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77866
Os direitos básicos humanos são garantidos a todos os cidadãos, como o direito à vida, lazer, liberdade e à saúde, conforme a declaração da Organização das Nações Unidas. Contudo, na realidade brasileira esses direitos são ignorados pelo Estado por umadesculpa em que existe preocupações maiores, que além disso, infligem uma inflação a qual dificulta na disponibilidade da compra de comidas. Por isso, os problemas gerados que aumentam a fome são a negligência da competência pelo Estado e o aumento da inflação.

Em primeiro aspecto, é notório a negligência do Estado em garantir os direitos básicos humanos nos estados brasileiros quando o foco se dirige ao combate ao crime do que em relação do combate à pobreza. Seguindo assim, são 19 milhões de brasileiros em situação de fome nas grandes cidades, segundo o Instituto Brasileiro Geográfico e Estatística. Logo, vários cidadãos na condição de pobreza são ignorados em meio a zona pública, de modo que a vida do cidadão dependerá da ação em que ele irá cometer, e quando causam algum roubo ou tráfico de drogas, eles deixam de ser ignorados. Dessa forma, infere-se que o Estado atende mais a situação de crime do que a situação de uma ajuda conforme os direitos humanos.

Outrossim, é fulcral pontuar que o aumento da inflação irá dificultar no aproveitamento da compra de alimentos perecíveis. Seguindo assim, a inflação de 2020 no Brasil está em 4.52% e em consequência disso o arroz subiu 76%, segundo os dados do Boletim Focus. Portanto, a situação econômica para todas as famílias de rendas mínimas estão em uma realidade de fome por intermédio dos altos custos de alimentos perecíveis na sociedade brasileira, como por exemplo o custo do arroz ser quase o dobro.

Destarte, medidas públicas são necessárias para conter esse impasse sobre a realidade do aumento da fome. Deve-se, então, a intervenção do Estado, junto com o Ministério da Economia, incentivar a doação de alimentos perecíveis, por meio de propagandas nas televisões e em praças públicas quais teram o papel de caminhar a doação dos alimentos, e com a participação de figuras famosas ao fim de reforçar o incentivo a essa doação. Com isso, espera-se a maior abrangência sobre os direitos básicos humanos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
101 Exibições
por Let1cia19
O aumento de IST's entre jovens brasileiros
por Andrex    - In: Outros temas
1 Respostas 
105 Exibições
por Andrex
0 Respostas 
83 Exibições
por Mari13
0 Respostas 
79 Exibições
por Mari13
3 Respostas 
288 Exibições
por OlrenBeat
4 Respostas 
277 Exibições
por RayaneSC
O aumento da fome na pandemia
por andressa15    - In: Outros temas
0 Respostas 
27 Exibições
por andressa15
Escravidão na contemporaneidade brasileira
por alunxka5624    - In: Outros temas
0 Respostas 
76 Exibições
por alunxka5624
0 Respostas 
95 Exibições
por renan96
0 Respostas 
65 Exibições
por Dudaxmg

O conceito aristotélico de justiça c[…]

PROPOSTA:

Desafios para combater a evasão escolar no […]

De acordo com o Artigo 5º da Constitui&ccedi[…]

Muito tem se discultido sobre a atual situaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM