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Por JoaoPFE
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Pode-se afirmar que o Pix além de ser um sistema rápido, combinado com a pandemia vem ampliando cada vez mais seus números de usuários e suas transações, apesar disso há muitos desafios, por isso devem ser criados mais sistemas de segurança, para evitar golpes e roubos através desse sistema.
Sabendo disso o Pix é o pagamento instantâneo brasileiro, criado pelo Banco Central, que vêm crescendo de forma bastante acelerada. Segundo a FEBRABAN em novembro de 2020 o Pix tinha cerca de 41,3 milhões de usuários, já em maio de 2021 apresentou 93,6 milhões de usuários, com um crescimento médio mensal de 62% em suas transações. O Pix prometia uma disrupção nos meios de pagamento e de fato isso aconteceu, em termos de quantidade transacional ele tomou o lugar de TEDs e DOCs, sendo o segundo maior meio de pagamento mais utilizado no Brasil.
Apesar do elevado crescimento, muitas pessoas ainda tem uma insegurança em relação ao Pix, principalmente as pessoas de mais idade. Segundo a FEBRABAN 2 em casa 3 operações feitas no Pix, são feitas por pessoas que têm entre 20 e 39 anos de idade.
Com todo esse avanço percebe-se que o Pix é um meio de pagamento rápido, prático e gratuito para pessoas físicas que revolucionou o sistema bancário, porém algumas pessoas possuem uma certa insegurança no uso desta ferramenta com a criação de mais sistemas de segurança e vídeos explicativos, essa perspectiva pode ser mudada, aumentando ainda mais seus usuários.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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