Muito bom!
Primariamente, é importante ressaltar à < a inoperância do estado Estado em cumprir a constituição Constituição no que tange os princípios básicos da dignidade da pessoa humana < ACHEI REDUNDANTE . Nessa perspectiva, a garantia para que todos tenham acesso a saúde, educação, saneamento de qualidade não tem chegado a maioria primordialmente nos países subdesenvolvidos, como é o caso do Brasil. 'a garantia para que' ESSA EXPRESSÃO NÃO "COMBINOU" COM O QUE VOCÊ QUIS DIZER. SUGIRO DIZER QUE OS DIREITOS QUE VOCÊ CITOU NÃO SAÍRAM DO PLANO TEÓRICO. Sob essa ótica, a sociedade democrática foge de um principio princípio que rege o governo, de tratar os iguais na medida da sua igualdade e os desiguais de acordo com a sua desigualdade ,por isso, não se pode < NÃO SE PODE O QUE? COMPARAR? um aluno de escola pública, que na maioria dos casos ,trabalham para uma complementação de renda, com os estudantes de uma escola particular, que tem têm o privilégio de dedicar-se somente aos estudos. Desse modo, a falta de direção governamental infringe o que está previsto no Princípio princípio Aristotélico. < ERA BOM TER MENCIONADO ARISTÓTELES ANTES.
APESAR DOS ERROS SUPRACITADOS, VOCÊ ARGUMENTA BEM. CUIDADO AO FORMULAR OS PERÍODOS.
Ademais, a maior parte das pessoas em situação de vulnerabilidade social não faz fazemparte do mundo letrado. Visto que, o nosso < não recomendo usar 1° pessoa do plural histórico social em que educação de qualidade se restringe as classes mais altas. Por conseguinte, no Brasil, a pesquisa feita pelo Instituto Nacional de Geografia e Estatística destaca que apenas 36% dos alunos de escola pública ao concluir concluírem o ensino médio Ensino Médio , ingressam na universidade, já quando se trata dos estudantes que o terminam em escola pagas, tem têm/ há o dobro de chances para conquistar um diploma do ensino superior. Esses dados evidencia evidenciam as realidades distintas vividas pelos grupos, contexto que não se pode apenas usar como balança o método da meritocracia. Dessa forma, a ineficácia de uma educação pública de qualidade aumenta e perpetua a desigualdade social.
Fica evidente, portanto, que para algumas pessoas é preciso ir muito além do esforço e da dedicação pois é necessário oportunidade. Para que essa realidade seja modificada ,urge, a atuação do governamental de forma efetiva na , mediante a criação de políticas públicas que efetivem os direitos garantidos constitucionalmente, paralelamente, o Ministério da Educação, por meio de programas governamentais devem mapear os jovens que saíram do ensino médio e não adentraram em uma universidade pública, aliado a isso esses dados obtidos seriam repassados as às secretarias estaduais, que iriam fornecer incentivos de acordo com a necessidade do aluno ,para que ele consiga está fazendo uma entrar em uma universidade. Assim, a obra de Maria Carolina, serviria apenas como uma memória do passado de desigualdade.
Faltou o detalhamento