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Por Gi69
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#77788
A obra "O quarto de despejo" "O Quarto de Despejo",de Maria Carolina de Jesus, é um relato pessoal dos efeitos da desigualdade. Não obstante, a autora, representa a voz de milhares de pessoas, que mesmo se esforçando diariamente para conseguir o seu sustento e da sua família de suas famílias, convivem com situações que ferem o direito SERIA BOM COLOCAR DE FORMA BEM SIMPLES QUAL DIREITO É ESSE assegurado pela Constituição Federal. Isso ocorre pela falta de políticas públicas e acesso a < à educação de qualidade.

Muito bom!

Primariamente, é importante ressaltar à < a inoperância do estado Estado em cumprir a constituição Constituição no que tange os princípios básicos da dignidade da pessoa humana < ACHEI REDUNDANTE . Nessa perspectiva, a garantia para que todos tenham acesso a saúde, educação, saneamento de qualidade não tem chegado a maioria primordialmente nos países subdesenvolvidos, como é o caso do Brasil. 'a garantia para que' ESSA EXPRESSÃO NÃO "COMBINOU" COM O QUE VOCÊ QUIS DIZER. SUGIRO DIZER QUE OS DIREITOS QUE VOCÊ CITOU NÃO SAÍRAM DO PLANO TEÓRICO. Sob essa ótica, a sociedade democrática foge de um principio princípio que rege o governo, de tratar os iguais na medida da sua igualdade e os desiguais de acordo com a sua desigualdade ,por isso, não se pode < NÃO SE PODE O QUE? COMPARAR? um aluno de escola pública, que na maioria dos casos ,trabalham para uma complementação de renda, com os estudantes de uma escola particular, que tem têm o privilégio de dedicar-se somente aos estudos. Desse modo, a falta de direção governamental infringe o que está previsto no Princípio princípio Aristotélico. < ERA BOM TER MENCIONADO ARISTÓTELES ANTES.

APESAR DOS ERROS SUPRACITADOS, VOCÊ ARGUMENTA BEM. CUIDADO AO FORMULAR OS PERÍODOS.

Ademais, a maior parte das pessoas em situação de vulnerabilidade social não faz fazemparte do mundo letrado. Visto que, o nosso < não recomendo usar 1° pessoa do plural histórico social em que educação de qualidade se restringe as classes mais altas. Por conseguinte, no Brasil, a pesquisa feita pelo Instituto Nacional de Geografia e Estatística destaca que apenas 36% dos alunos de escola pública ao concluir concluírem o ensino médio Ensino Médio , ingressam na universidade, já quando se trata dos estudantes que o terminam em escola pagas, tem têm/ há o dobro de chances para conquistar um diploma do ensino superior. Esses dados evidencia evidenciam as realidades distintas vividas pelos grupos, contexto que não se pode apenas usar como balança o método da meritocracia. Dessa forma, a ineficácia de uma educação pública de qualidade aumenta e perpetua a desigualdade social.

Fica evidente, portanto, que para algumas pessoas é preciso ir muito além do esforço e da dedicação pois é necessário oportunidade. Para que essa realidade seja modificada ,urge, a atuação do governamental de forma efetiva na , mediante a criação de políticas públicas que efetivem os direitos garantidos constitucionalmente, paralelamente, o Ministério da Educação, por meio de programas governamentais devem mapear os jovens que saíram do ensino médio e não adentraram em uma universidade pública, aliado a isso esses dados obtidos seriam repassados as às secretarias estaduais, que iriam fornecer incentivos de acordo com a necessidade do aluno ,para que ele consiga está fazendo uma entrar em uma universidade. Assim, a obra de Maria Carolina, serviria apenas como uma memória do passado de desigualdade.

Faltou o detalhamento

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por emanuellyara
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#77789
Anjo, o seu desenvolvimento está pouco embasado. Tenta usar repertórios, dados ou algo que dê embasamento nos seus argumentos (não precisa ser referente ao tema, mas referente à tese que você usou). Lembre-se das regras de ortografia referente ao uso da vírgula! Tente sempre lembrar que o leitor da redação é hipotético, ou seja, você deve sempre considerar que quem faz a leitura tecnicamente não sabe de nada a respeito do assunto, portanto é sempre importante detalhar. Tente detalhar mais a sua intervenção. Tenta usar modelosmde redação pra te ajudar. Não desiste, você está indo bem <3
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Por SLEMOS
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#77813
lmaia04 escreveu:Na introdução, o nome da autora da obra deve estar entre vírgulas.
Depois de "a autora" não precisa de vírgula.
Acesso a educação precisa de crase.
No desenvolvimento, ressaltar à inoperância não precisa de crase.
Tange sempre deve ser usado com preposição (tange aos princípios básicos).
Acesso a saúde precisa de crase.
Não tem chegado a maioria precisa de crase.
Primordialmente deve ser colocado entre vírgulas.
"de tratar os iguais na medida da sua igualdade e os desiguais de acordo com a sua desigualdade" falta coesão, o termo no sentido "igual" é usado 4 vezes nesse trecho, busque variar.
Você citou o princípio Aristótelico do nada?
"já quando se trata dos estudantes que terminam em escola pagas tem o dobro de chances para conquistar um diploma do ensino superior." Deve ser usado "têm", pois estudantes está no plural.
No começo da conclusão precisa de vírgula antes do "pois" e de "urge".
A proposta de intervenção ficou bem confusa, faltaram muitas vírgulas.
No geral, peca muito na competência 1. Como ponto positivo, boa argumentação e ótimo fechamento por retomada.

Obrigada pelas observações irei me atentar para isso e com certeza irei melhorar e corrigir minha redação. Grata pela sua disponibilidade.
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Por SLEMOS
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#77814
@Gi69,
Gi69 escreveu:A obra "O quarto de despejo" "O Quarto de Despejo",de Maria Carolina de Jesus, é um relato pessoal dos efeitos da desigualdade. Não obstante, a autora, representa a voz de milhares de pessoas, que mesmo se esforçando diariamente para conseguir o seu sustento e da sua família de suas famílias, convivem com situações que ferem o direito SERIA BOM COLOCAR DE FORMA BEM SIMPLES QUAL DIREITO É ESSE assegurado pela Constituição Federal. Isso ocorre pela falta de políticas públicas e acesso a < à educação de qualidade.

Muito bom!

Primariamente, é importante ressaltar à < a inoperância do estado Estado em cumprir a constituição Constituição no que tange os princípios básicos da dignidade da pessoa humana < ACHEI REDUNDANTE . Nessa perspectiva, a garantia para que todos tenham acesso a saúde, educação, saneamento de qualidade não tem chegado a maioria primordialmente nos países subdesenvolvidos, como é o caso do Brasil. 'a garantia para que' ESSA EXPRESSÃO NÃO "COMBINOU" COM O QUE VOCÊ QUIS DIZER. SUGIRO DIZER QUE OS DIREITOS QUE VOCÊ CITOU NÃO SAÍRAM DO PLANO TEÓRICO. Sob essa ótica, a sociedade democrática foge de um principio princípio que rege o governo, de tratar os iguais na medida da sua igualdade e os desiguais de acordo com a sua desigualdade ,por isso, não se pode < NÃO SE PODE O QUE? COMPARAR? um aluno de escola pública, que na maioria dos casos ,trabalham para uma complementação de renda, com os estudantes de uma escola particular, que tem têm o privilégio de dedicar-se somente aos estudos. Desse modo, a falta de direção governamental infringe o que está previsto no Princípio princípio Aristotélico. < ERA BOM TER MENCIONADO ARISTÓTELES ANTES.

APESAR DOS ERROS SUPRACITADOS, VOCÊ ARGUMENTA BEM. CUIDADO AO FORMULAR OS PERÍODOS.

Ademais, a maior parte das pessoas em situação de vulnerabilidade social não faz fazemparte do mundo letrado. Visto que, o nosso < não recomendo usar 1° pessoa do plural histórico social em que educação de qualidade se restringe as classes mais altas. Por conseguinte, no Brasil, a pesquisa feita pelo Instituto Nacional de Geografia e Estatística destaca que apenas 36% dos alunos de escola pública ao concluir concluírem o ensino médio Ensino Médio , ingressam na universidade, já quando se trata dos estudantes que o terminam em escola pagas, tem têm/ há o dobro de chances para conquistar um diploma do ensino superior. Esses dados evidencia evidenciam as realidades distintas vividas pelos grupos, contexto que não se pode apenas usar como balança o método da meritocracia. Dessa forma, a ineficácia de uma educação pública de qualidade aumenta e perpetua a desigualdade social.

Fica evidente, portanto, que para algumas pessoas é preciso ir muito além do esforço e da dedicação pois é necessário oportunidade. Para que essa realidade seja modificada ,urge, a atuação do governamental de forma efetiva na , mediante a criação de políticas públicas que efetivem os direitos garantidos constitucionalmente, paralelamente, o Ministério da Educação, por meio de programas governamentais devem mapear os jovens que saíram do ensino médio e não adentraram em uma universidade pública, aliado a isso esses dados obtidos seriam repassados as às secretarias estaduais, que iriam fornecer incentivos de acordo com a necessidade do aluno ,para que ele consiga está fazendo uma entrar em uma universidade. Assim, a obra de Maria Carolina, serviria apenas como uma memória do passado de desigualdade.

Faltou o detalhamento



Obrigada, meu bem por sua avaliação! Observações muito contundentes, muito obrigada pela sua disponibilidade!
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Por SLEMOS
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77815
@emanuellyara,
emanuellyara escreveu:Anjo, o seu desenvolvimento está pouco embasado. Tenta usar repertórios, dados ou algo que dê embasamento nos seus argumentos (não precisa ser referente ao tema, mas referente à tese que você usou). Lembre-se das regras de ortografia referente ao uso da vírgula! Tente sempre lembrar que o leitor da redação é hipotético, ou seja, você deve sempre considerar que quem faz a leitura tecnicamente não sabe de nada a respeito do assunto, portanto é sempre importante detalhar. Tente detalhar mais a sua intervenção. Tenta usar modelosmde redação pra te ajudar. Não desiste, você está indo bem <3
Obrigada pela sua disponibilidade e suas observações! :D
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