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Por camillys
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#77719
No período da Idade Média, compreende-se que somente grupos da alta classe social como o rei e a nobreza usufruíam de privilégios e bens de consumo. Enquanto os camponeses estavam submetidos a trabalhar nos campos e pagar altos valores de impostos a coroa. De forma atemporal, nota-se que a contemporaneidade apresenta semelhanças a tal momento da história, visto que, no século XXI ainda há elevadas taxas de desigualdade social. Com isso, evidentemente, classes menos favorecidas permanecem submetidas a desacordos na igualitariedade social.
Configura-se assim, uma violação da Constituição Federal, que tem como lei assegurar que toda a sociedade tenha seus direitos atendidos. Certamente, não sendo essa a realidade vivenciada no país. Em conformidade a isso, é valido ressaltar a omissão do Estado em relação à problemática, por haver um certo silenciamento em virtude ao tema. Em desacordo com as ideias da escritora Djamila Ribeiro, a qual acredita que tirar uma situação da invisibilidade se faz necessário para que soluções sejam tomadas.
Nesse sentido, pode-se mencionar a falta de investimentos na educação de escolas em regiões vulneráveis, sendo explícita a precariedade de verbas destinadas a tais diretrizes, prejudicando assim, os jovens que lá se encontram. Sob o mesmo ponto de vista, é notória a falta de oportunidades trabalhistas a cidadãos que não possuem escolaridade completa. Por dificuldade a inserção nas redes de trabalho, famílias tendem a passar por necessidades, e em casos comuns, até mesmo perder suas casas. Situações obviamente jamais vivenciadas na pele daqueles que se encontram em zonas de privilégio, sendo claramente análogos ao período retratado na Idade Média.
Desse modo, é evidente a necessidade de que medidas sejam tomadas. Para isso, os chefes de Estado devem destinar mais verbas às instituições escolares, com o intuito de que haja melhor qualidade de ensino direcionada às crianças. Como também, promover projetos de impacto em regiões vulneráveis, e até mesmo, trabalhar na elaboração de campanhas publicitárias, evitando que haja silenciamento do povo a respeito ao tema. Por fim, as prefeituras locais devem deliberar mais oportunidades a classes menos favorecidas, de modo em que tais cidadãos possam ser inseridos nas redes de trabalho, não havendo desigualdade nesse âmbito. Com isso, trabalhando na exclusão de tal problemática na contemporaneidade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por lmaia04
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#77743
Muitos pontos finais onde deveriam ser vírgulas.
Argumentos mal organizados.
Repetição de palavras, falta de coesão.
Proposta bem detalhada, mas sem meio.
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Por dricaeh
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#77780
Sobre os pontos onde deveriam haver vírgulas, trago comigo uma dica da minha professora, que é colocar o ponto somente quando concluir um raciocínio e/ou mudar de assunto.
Gostei das referências :)
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