Primeiramente, deve-se destacar o descaso do governo em promover o alcance da cultura. Ao observar os municípios brasileiros, percebe-se que em sua grande parte não possui biblioteca, dificultando a difusão do conhecimento acerca de diversos aspectos culturais, evidenciando o descuido do governo em promover uma população que valoriza a sua diversidade.
Ademais, se faz necessário apontar os altos preços dos bens culturais como impulsionador do problema no Brasil. Segundo o IPEA, os preços elevados impede mais de 70% dos habitantes em possuir acesso à cultura. Diante disso nota-se que apenas as classes mais altas desfrutam destes benefícios, causando desigualdade. logo é inaceitável que este cenário continue a persistir.
Entende-se portanto a necessidade de desenvolver uma sociedade que conheça sua origem, costumes e tradições para a formação de indentidade. Portanto é fundamental que o Ministério da Cultura ofereça politicas para a edificação de teatros e galerias de arte que visam ao público geral a introdução a danças, peças teatrais e pinturas, além da implementação de bibliotecas nos municípios a fim de articular o habito de leitura, criando uma população que disponha dos direitos à cultura como presume o artigo 215.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada