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Por AugustSouza
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O artigo 215 prevê o dever do estado em garantir a todos direito e acesso à cultura nacional, incentivando e valorizando a disseminação das manifestações culturais. Contudo, tal benefício não tem se desenvolvido com ênfase na prática quando se atenta a democratização do acesso a cultura no país. Obstáculo que poderá ser vencido quando os dispositivos legais citados passarem a ser praticados de modo eficaz, garantindo a valorização da cultura desta nação.

Primeiramente, deve-se destacar o descaso do governo em promover o alcance da cultura. Ao observar os municípios brasileiros, percebe-se que em sua grande parte não possui biblioteca, dificultando a difusão do conhecimento acerca de diversos aspectos culturais, evidenciando o descuido do governo em promover uma população que valoriza a sua diversidade.

Ademais, se faz necessário apontar os altos preços dos bens culturais como impulsionador do problema no Brasil. Segundo o IPEA, os preços elevados impede mais de 70% dos habitantes em possuir acesso à cultura. Diante disso nota-se que apenas as classes mais altas desfrutam destes benefícios, causando desigualdade. logo é inaceitável que este cenário continue a persistir.

Entende-se portanto a necessidade de desenvolver uma sociedade que conheça sua origem, costumes e tradições para a formação de indentidade. Portanto é fundamental que o Ministério da Cultura ofereça politicas para a edificação de teatros e galerias de arte que visam ao público geral a introdução a danças, peças teatrais e pinturas, além da implementação de bibliotecas nos municípios a fim de articular o habito de leitura, criando uma população que disponha dos direitos à cultura como presume o artigo 215.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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