Por Marcel29
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#77433
No que concerne a importância da literatura na formação infantil é um problema global. Desse modo, entende-se o silenciamento midiático, bem como a falta de incentivo familiar pela leitura, apresentam-se como obstáculos para a solução do problema.

Em primeiro lugar, destaca-se a invisibilidade que o tema tem na mídia dificultando o debate. Nesse contexto, conforme Pierre Bourdieu, o que foi criado para se tornar instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, percebe-se que a mídia não destina a atenção necessária que o problema precisa.

Ademais, muitos ambientes familiares não encorajam o hábito da leitura em crianças. Assim, resultando em um menor índice de leitura entre o público infantil. Logo, é inadmissível que esse cenário continue.

Portanto, urge que medidas sejam tomadas para que o entrave seja resolvido. Então, cabe ao Governo Federal criar por meio das redes sociais debates que mostrem a importância da literatura para as crianças, fazendo com que o tema ganhe destaque.

@Gi69
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por lmaia04
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#77739
A importância da leitura não é um problema, isso fica mal articulado na introdução, até pela falta de um repertório.
Repertório do D1 não foi produtivo, totalmente desconexo do argumento.
Argumento do D2 foi bom, mas pouquíssimo desenvolvido também.
Sem finalidade na proposta de intervenção.
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