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Por ThayaneM
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#77656
A obra “grito” , do pintor norueguês Edvard Munch, retrata uma figura em um
profundo momento de desespero e preocupação. De maneira análoga à obra
impressionista, tal situação de desconforto também se faz presente no atual
cenário brasileiro, já que parte do tecido social sofre com o dilema na escolha
profissional. Nesse sentido, É lícito afirmar que a negligência educacional
contribui para a perpetuação desse cenário negativo.
Nessa perspectiva, é imperioso destacar que o dilema da escolha profissional é
fruto da falha no ambiente escolar. Nessa lógica a teórica Vera Maria afirma que
o sistema educacional atual está preso nos moldes no século XIX, nesse século
os padres, Jesuítas, ensinava com base nos mesmos princípios e objetivos.
Baseado nessa afirmativa o governo não oferece proposta significativa para as
inquietudes hodiernas, a escola ensina matérias que muitas vezes não iremos
utilizar como por exemplo estrutura das rochas ou a nomenclatura das células e
esquecem de ensinar algumas coisas básicas para um profissional como
inteligência financeira e emocional e o autoconhecimento, em pleno século XXI
a escola trata todos como todo mundo fossem seguir a mesma profissão. Dessa
forma, a negligência educacional contribui para o dilema desse jovem,
prejudicando o seu futuro.
Sendo assim, seria imperioso que as secretarias de educação realizasse
projetos que incluem matérias como desenvolvimento emocional e autoconhecimento por intermediário de uma ampliação na carga horária,
poderiam tirar matérias que não influenciam na carreira profissional como saber
fórmulas de físicas ou que a minhoca é hermafrodita e incluir matérias realmente
vão ajudar jovens na sua escolha profissional a fim de acabar com a indecisão
do jovem pois uma pessoa com o autoconhecimento saberá o que realmente
quer do seu futuro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por ThayaneM
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#77657
[tbody]A obra “grito” , do pintor norueguês Edvard Munch, retrata uma figura em um profundo momento de desespero e preocupação. De maneira análoga à obra impressionista, tal situação de desconforto também se faz presente no atual cenário brasileiro, já que parte do tecido social sofre com o dilema na escolha profissional. Nesse sentido, É lícito afirmar que a negligência educacional contribui para a perpetuação desse cenário negativo.

Nessa perspectiva, é imperioso destacar que o dilema da escolha profissional é fruto da falha no ambiente escolar. Nessa lógica a teórica Vera Maria afirma que o sistema educacional atual está preso nos moldes no século XIX, nesse século os padres, Jesuítas, ensinava com base nos mesmos princípios e objetivos. Baseado nessa afirmativa o governo não oferece proposta significativa para as inquietudes hodiernas, a escola ensina matérias que muitas vezes não iremos utilizar como por exemplo estrutura das rochas ou a nomenclatura das células e esquecem de ensinar algumas coisas básicas para um profissional como inteligência financeira e emocional e o autoconhecimento, em pleno século XXI a escola trata todos como todo mundo fossem seguir a mesma profissão. Dessa forma, a negligência educacional contribui para o dilema desse jovem, prejudicando o seu futuro.

Sendo assim, seria imperioso que as secretarias de educação realizasse projetos que incluem matérias como desenvolvimento emocional e autoconhecimento por intermediário de uma ampliação na carga horária, poderiam tirar matérias que não influenciam na carreira profissional como saber fórmulas de físicas ou que a minhoca é hermafrodita e incluir matérias realmente vão ajudar jovens na sua escolha profissional a fim de acabar com a indecisão do jovem pois uma pessoa com o autoconhecimento saberá o que realmente quer do seu futuro. [/tbody]
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Por lmaia04
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#77732
Introdução ficou excelente, porém o desenvolvimento apresenta muitas falhas, principalmente de concordância, assim como a conclusão. Tente ser mais imparcial e evite usar "coisas".
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