Por Andrezza00
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No filme Maze Runner é retratado um mundo pós Apocalíptico onde só existe água para 70% da população. Buscando formas para sobreviver, alguns cidadãos recorrem a atitudes violentas e insanas. Fora da ficção, se não houver a redução do desperdício de água cenas como as do filme serão extremamente comuns. Portanto, a fim de evitar um colapso na sociedade é necessário analisar as causas e buscar formas de intervir nesse problema.

Em primeira análise, dados do Ministério das Cidades apontam que o desperdício de água no Brasil corresponde a 38% de toda água tratada, esses números elevados em grande parte é causado pela falta de manutenção da prefeitura nos equipamentos públicos e pelo uso de matérias baratos causando a destruição de canos nas vias e resultando em extravasamento dos reservatórios. Cenas assim são vistas comumente nas regiões periféricas onde as ações da prefeitura são quase inexistentes.

Ademais, outro grande fator é o desperdício na agricultura já que esse setor, em razão da irrigação já é o maior responsável pelo consumo de água no Brasil. Esse consumo se dá principalmente por agricultores que não possuem condições de investir em técnicas modernas de irrigação e devido à isso, acabam usando métodos inadequados para irrigar suas plantações.

Portanto, cabe as prefeituras dos estados brasileiros, responsável pela infraestrutura dos estados, através da utilização de verbas governamentais, investir em equipamentos públicos de qualidade e realizar a manutenção frequentemente nas vias urbanas, principalmente nas regiões periféricas a fim de reduzir o extravasamento dos reservatórios. Outrossim, o Ministério da Agricultura precisa conceder ajuda financeira aos agricultores de baixa renda para eles poderem investir em técnicas de economia de água no campo. Desta forma cenas como as vistas em Maze Runner poderão ser evitadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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