Avatar do usuário
Por PaulaHilario
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#77101
No filme Turco produzido pela Netflix "O Milagre da cela 7" : é possível observarmos as questões abordadas durante o filme, por exemplo: doenças mentais, preconceito, falta de empatia e entre outras coisas.

Primeiramente a falta de empatia hoje em dia vem se tornando mais comum na sociedade brasileira e mundial, muitas pessoas não conseguem aceitar o diferente e com isso acabam disseminando ódio por todos os lados, em outras palavras podem encaixar a falta de empatia com o racismo.

O Brasil é considerado um dos países mais empático ficando com a posição de 51°, ficando atrás apenas da Venezuela, República Tcheca e Polônia - segundo o estudo da Universidade de Michigan. Podemos dizer que Brasil passa uma falsa imagem de país feliz e acolhedor, já que historicamente falando a falta de empatia vem passando de geração a geração, por exemplo, o abandono de idosos por seus familiares.

Portanto, para reverter a falta de empatia, os governantes e a sociedade poderiam fazer campanhas que falam sobre amor e respeito ao próximo, isso causaria um impacto maior em algumas pessoas assim fazendo com que elas coloquem a mão na consciência e comecem a pensar em suas atitudes. Assim como o filme citado "O Milagre da cela 7" podemos finalizar dizendo que ter empatia é se colocar no lugar do outro, é saber ouvir o que o outro tem a dizer, é compreender os problemas e as emoções do próximo. Além disso, para praticar a empatia as pessoas geralmente têm que acabar com o egoísmo e o preconceito e começar a distribuir mais amor ao próximo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Avatar do usuário
Por PaulaHilario
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#77102
@Gi69 corrige a minha redação quando tiver um tempo e se vc puder me dar algumas dicas vou adorar.
0
Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#77649
@PaulaHilario, oi! Tudo bem?

Menina, desculpa a demora. Enem tá chegando e eu ainda tenho muitas matérias para ver, além de provas e tals...


💡》Correção modelo Enem
@gi69▶️@PaulaHilario

INTRODUÇÃO

No filme (1)Turco turco produzido pela Netflix "O Milagre da cela 7" (2): (3)é possível observarmos as questões abordadas durante o filme, por exemplo: doenças mentais, preconceito, falta de empatia e entre outras coisas.

(1) A NACIONALIDADE DO FILME NÃO PRECISA SER ESCRITA COM LETRA MAIÚSCULA. É A MESMA COISA DE brasileiro, o correto é usar b minúsculo.

(2) OS DOIS PONTOS ESTÃO SEPARANDO O VERBO DO RESTO DA FRASE E ISSO NÃO PODE ACONTECER.

(3) NÃO USE A 1° PESSOA DO SINGULAR NEM DO PLURAL NA REDAÇÃO.

ESTRUTURA: VOCÊ NÃO RELACIONOU O FILME AO TEMA, ALÉM DE NÃO TER DADO UM "SPOILER" DOS SEUS ARGUMENTOS.

REFAÇA A INTRODUÇÃO RELACIONANDO O FILME AO TEMA. NÃO PRECISA DIZER QUE O FILME ABORDA ISSO E/OU AQUILO, DIGA APENAS A PARTE QUE INTERESSA, OU SEJA, O TEMA. ESCREVA SOBRE FALTA DE EMPATIA, PODE SER UM PERSONAGEM QUE DEMOSTRA FALTA DE EMPATIA, NÃO SEI. DEPOIS DISSO, RELACIONE O FILME COM O BRASIL E A REALIDADE. CITE, DE FORMA BREVE, OS PORQUÊS ( CAUSAS ) DE HAVER FALTA DE EMPATIA NO BRASIL. VOCÊ TERÁ DE RETOMAR UMA CAUSA EM CADA DESENVOLVIMENTO E EXPLICÁ-LA.

DESENVOLVIMENTOS

Primeiramente a falta de empatia, (4)hoje em dia ,vem se tornando mais comum na sociedade brasileira e mundial "e no mundo" FICA MELHOR , muitas pessoas não conseguem aceitar o diferente e com isso acabam disseminando ódio por todos os lados, em outras palavras ,podem encaixar a falta de empatia com o racismo. COMO?

(4)NÃO USE "HOJE EM DIA". CONTEMPORANEAMENTE É BEM MELHOR.
VOCÊ NÃO PODE FAZER UM PARÁGRAFO COM 1 PERÍODO SÓ. ADEMAIS, EXPLIQUE MELHOR SUAS IDEIAS. TENTE COMPROVÁ-LAS COM UM REPERTÓRIO. SEU D1 DEIXA ESPAÇO PARA MUITOS QUESTIONAMENTOS.


O Brasil é considerado um dos países mais empático empáticos ficando com a posição de 51°, ficando < REPETIÇÃO [/u][/i][/b] atrás apenas da Venezuela, República Tcheca e Polônia - segundo o um estudo da Universidade de Michigan. FALTA DE CONECTIVO Podemos dizer que Brasil passa uma falsa imagem de país feliz e acolhedor, já que historicamente falando < DESNECESSÁRIO a falta de empatia vem passando de geração a geração, por exemplo, o abandono de idosos por seus familiares.

ACHO QUE O DADO NÃO COMPROVOU SEU ARGUMENTO, OU SEJA, NÃO "ADIANTOU" MUITO.
FAÇA UM TÓPICO FRASAL. ARGUMENTE E FINALIZE.
PS: VOU DEIXAR UM PASSO A PASSO PARA VOCÊ NO FINAL. ESPERO QUE AJUDE.


CONCLUSÃO

Portanto, para reverter a falta de empatia, os governantes e a sociedade poderiam < devem "PODERIAM" DÁ UMA IDEIA DE INCERTEZA. DEVEM É MELHOR. fazer campanhas que falam sobre amor e respeito ao próximo, uma vez que isso causaria um impacto maior em algumas pessoas, assim ,fazendo com que (5) elas coloquem a mão na consciência e comecem a pensar em suas atitudes. Assim como o filme citado "O Milagre da cela 7" (6)podemos finalizar (7)dizendo que ter empatia é se colocar no lugar do outro, é saber ouvir o que o outro tem a dizer, é compreender os problemas e as emoções do próximo. Além disso, para praticar a empatia as pessoas geralmente têm que acabar com o egoísmo e o preconceito e começar a distribuir mais amor ao próximo.

(5) NÃO USE EXPRESSÕES COTIDIANAS E SENTIMENTAIS.
(6) "PODEMOS FINALIZAR" NÃO É UMA EXPRESSÃO BOA PARA REDAÇÃO. FINALIZE SEM AVISAR.
(7) SENTIMENTALISMO NA REDAÇÃO NÃO PODE.


ESTRUTURA: FALTOU O MEIO E O DETALHAMENTO.

ESPERO QUE AJUDE:

INTRODUÇÃO

7 LINHAS É UM TAMANHO BOM.
•CONTEXTUALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS MANEIRAS E ESTRATÉGIAS PARA COMEÇAR UM TEXTO, VOCÊ PODE COMEÇAR COM UM REPERTÓRIO OU UMA SIMPLES CONTEXTUALIZAÇÃO. PESQUISE ALGUMAS TÉCNICAS E VEJA QUAL GOSTA MAIS.
•PROBLEMATIZAÇÃO: O QUE VOCÊ PENSA SOBRE O TEMA?
•ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO/ PROJETO DE TEXTO OU TESES: É UM SPOILER DOS ARGUMENTOS.

DESENVOLVIMENTO

COLOQUE NO MÍNIMO UNS 4 PONTOS FINAIS NO DESENVOLVIMENTO , UM PARA CADA TÓPICO APRESENTADO ABAIXO:
DELIMITE SEUS PERÍODOS.
•TÓPICO FRASAL 1 LINHA E MEIA.
•REPERTÓRIO: 2 LINHAS E MEIA.
•ARGUMENTAÇÃO: 2-3 LINHAS
•FINALIZAÇÃO: 2 LINHAS
ISSO É SÓ UMA MÉDIA. O PARÁGRAFO DE DESENVOLVIMENTO DEVE TER MAIS OU MENOS 8 LINHAS, MAS DEPENDE DA SUA LETRA TAMBÉM.
•TÓPICO FRASAL: É O PRIMEIRO PERÍODO DO DESENVOLVIMENTO, NELE VOCÊ DEVE RETOMAR SEUS ARGUMENTOS NA ORDEM QUE VOCÊ OS COLOCOU NA INTRODUÇÃO. É BEM SIMPLES, PESQUISE SOBRE.
•ARGUMENTAÇÃO:
VALE LEMBRAR QUE PARA ARGUMENTAR BEM, É PPRECISO DEFENDER O SEU PONTO DE VISTA, DIZER AS CAUSAS DO PROBLEMA — 1 NO D.1 E OUTRA NO D.2. PARA ISSO, SE PERGUNTE: "POR QUE ESSE PROBLEMA ESTÁ ACONTECENDO?"
COLOQUE TAMBÉM UMA CONSEQUÊNCIA DO PROBLEMA. SE PERGUNTE: "O QUE ISSO GERA?". NÃO ESQUEÇA DE APRESENTAR UM REPERTÓRIO PARA COMPROVAR O QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO.
•FINALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS TÉCNICAS PARA FINALIZAR O DESENVOLVIMENTO. AQUI VAI UMA: DIGA QUE O QUE FOI DITO NO PARÁGRAFO É INADMISSÍVEL, INACEITÁVEL, OU ALGO ASSIM.

  • CONCLUSÃO


7 LINHAS
•AGENTE: QUEM VAI FAZER A AÇÃO?
•AÇÃO: O QUE VAI SER FEITO
•MEIO: COMO VAI SER FEITO?
•FINALIDADE: COM QUAL INTUITO ISSO SERÁ FEITO?
•DETALHAMENTO: O DETALHAMENTO É UMA INFORMAÇÃO EXTRA. QUE TAL DETALHAR O AGENTE? PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL.

USE CONECTIVOS E CONJUNÇÕES, INCLUSIVE, ACONSELHO PESQUISAR SOBRE ISSO.
PESQUISE TAMBÉM SOBRE REPERTÓRIOS, POIS ELES TÊM QIE SER PRODUTIVOS ( RELACIONADOS AO TEMA/TESE/ ARGUMENTO) , PERTINENTES ( TEM QUE TER A VER COM O TEMA OU O ARGUMENTO ) E LEGITIMADOS ( FILOSOFIA/ DADO/ HISTÓRIA/ NOTÍCIA/ FATO / SOCIOLOGIA/ LIVRO/ FILME/ ETC...) .

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
140 Exibições
por taissasouza
0 Respostas 
148 Exibições
por anaclaraxssz
0 Respostas 
138 Exibições
por Jad
0 Respostas 
97 Exibições
por Nycoleeee
0 Respostas 
106 Exibições
por Nycoleeee
5 Respostas 
326 Exibições
por baja
0 Respostas 
62 Exibições
por vinix220
0 Respostas 
68 Exibições
por vinix220
2 Respostas 
96 Exibições
por Yasmincr
0 Respostas 
21 Exibições
por luizpch

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM