Avatar do usuário
Por Evilane
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77627
Observando o cenário do agravamento da evasão escolar no Brasil durante o pós-pandemia. Uma pesquisa encontrada no banco digital C6 bank, aponta que cerca de 4 milhões de estudantes brasileiros, O que representa 8,5% do aumento da evasão escolar. Fazendo com que a qualidade de vida e a educação fique em uma situação crítica.

Em primeiro lugar, a qualidade de vida destes estudantes que desistem de estudar, se encontra de difícil estabilidade o que os prejudicam no mundo estudantil. Por conta da banda e mia o valor de muitas coisas como o papel de luz aumentou intensivamente, isso fez com que houvesse um aumento de 8% da evasão escolar.

Por falta de lugar adequado para realizar as aulas remotas, os jovens perdem o foco o que acarreta em Tempo Perdido de estudos. Principalmente quando não se tem um método de estudo e um apoio familiar.

Portanto, compete Aos familiares acompanhar seus filhos, dando apoio e compreensão ponto podem Dulce ser feito acompanhamento psicológicos na escola, tendo uma mandado do Ministro da Educação. Realizando-se atividades coletivas entre os alunos e tendo como objetivo de amenizar o avanço da evasão escolar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 87

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 67

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 87

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Evilane
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77631
Evilane escreveu:
Evilane escreveu:Vcs podem corrigir minha redação? vendo o cenário vcs são capazes e eu AGRADEÇO se vc REALIZAR o A CORREÇÃO.

Se você NÃO estiver na LISTA abaixo, MAS querer corrigir pode ficar AVONTADE!! 😁😘❤❤🥰

@eurodrigo
@EduardoPedro
@EmillyySilva
@hel0oooo
@Gi69
@Anne24
@Loloy
@Jaque13
@Hods
@geoca
@Maisinha
@Julia1

❤❤❤🤗😘😊❤❤❤
Evilane escreveu:
Evilane escreveu:Vcs podem corrigir minha redação? vendo o cenário vcs são capazes e eu AGRADEÇO se vc REALIZAR o A CORREÇÃO.

Se você NÃO estiver na LISTA abaixo, MAS querer corrigir pode ficar AVONTADE!! 😁😘❤❤🥰

@eurodrigo
@EduardoPedro
@EmillyySilva
@hel0oooo
@Gi69
@Anne24
@Loloy
@Jaque13
@Hods
@Giuliaa1

❤❤❤🤗😘😊❤❤❤
0
Avatar do usuário
Por Fortes
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#77635
Evilane escreveu:Vcs podem corrigir minha redação? vendo o cenário vcs são capazes e eu AGRADEÇO se vc REALIZAR o A CORREÇÃO.
❤❤❤🤗😘😊❤❤❤
Olá, Evilane. Boa noite.

Por favor, peço que não mencione, mais de uma vez, os mesmos usuários em uma redação. Precisamos que tenha paciência, esperando até algum voluntário se disponibilizar para analisar o seu texto. Beleza? :D

Me acompanhe no Instagram (@fortesnaredacao)! :)
0
Avatar do usuário
Por Hods
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#77666
Olá @Evilane vamos lá?

Observando o cenário do agravamento da evasão escolar no Brasil durante o pós-pandemia. Uma pesquisa encontrada no banco digital C6 bank, aponta que cerca de 4 milhões de estudantes brasileiros, O que representa 8,5% do aumento da evasão escolar. Fazendo com que a qualidade de vida e a educação fique em uma situação crítica.

> Estrutura correta da introdução:

- Contextualização: através de uma citação.
- Tema: apresentar o tema da sua redação.
- Teses: são seus argumentos que serão esplicados no desenvolvimento, é recomendavel usar 2.

Em primeiro lugar, a qualidade de vida destes estudantes que desistem de estudar, se encontra de difícil estabilidade o que os prejudicam no mundo estudantil. Por conta da banda e mia o valor de muitas coisas como o papel de luz aumentou intensivamente, isso fez com que houvesse um aumento de 8% da evasão escolar.

Em seus desenvolvimentos você deve explicar seus argumentos, uma tatica para fazer um bom desenvolvimento é se fazer algumas perguntas e responde-las.

- Por que ocorre?
- Como ocorre?
- O que isso gera?


Portanto, compete Aos familiares acompanhar seus filhos, dando apoio e compreensão ponto podem Dulce ser feito acompanhamento psicológicos na escola, tendo uma mandado do Ministro da Educação. Realizando-se atividades coletivas entre os alunos e tendo como objetivo de amenizar o avanço da evasão escolar.

Estrutura correta da conclusão:

- retomada do tema: repetir o tema novamente, pois você deve pensar que o corretor está muito cansado e quando chegar no final pode não se lembrar.

- Proposta de intervenção: como resolver o problema, nela deve ter alguns elementos que são eles:

1. Agente ( quem pode resolver? = governo, mídia, escola, etc)
2. Meio/ modo ( De que maneira?)
3. Ação ( o que deve ser feito?)+detalhamento.
4. Finalidade ( para que isso deve ser feito?)

- Fechamento, é aconselhavel você finalizar usando de um elemento usado em sua introdução, por exemplo: se eu citar a constituição de 1988 para minha introdução, eu poderia retomar em minha conclusão assim = Somente assim, ir-se-ia com o promulgado na Constituição de 1988. Isso é chamado de texto ciclico, porque o corretor vai entender que você tem dominio da sua redação.

Obs: Lembre-se de usar os conectivos, eles são muito importantes para a coerencia e coesão do seu texto, alguns conectivos são:

Outrossim, Contudo, Ademais, Assim, Deste modo etc

Você está no caminho, aconselho a estudar mais a estrutura do texto dissertativo argumentativo, e se atentar mais a pequenos detalhes, espero ter ajudado!
0
Avatar do usuário
Por Fortes
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#78087
Olá, Evilane. Como já corrigiram a sua redação, deixo a minha análise para uma próxima. Atente-se aos comentários do corretor e busque, então, evoluir e extinguir os seus erros. :)

Bons estudos! ;)

Me acompanhe no Instagram (@fortesnaredacao)! :)
0
Avatar do usuário
Por Evilane
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78154
eurodrigo escreveu:Olá, Evilane. Como já corrigiram a sua redação, deixo a minha análise para uma próxima. Atente-se aos comentários do corretor e busque, então, evoluir e extinguir os seus erros. :)

Bons estudos! ;)
eurodrigo escreveu:Olá, Evilane. Como já corrigiram a sua redação, deixo a minha análise para uma próxima. Atente-se aos comentários do corretor e busque, então, evoluir e extinguir os seus erros. :)

Bons estudos! ;)


CERTO OBRIGADA!!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Evasão escolar pos pandemia
por hendriac    - In: Outros temas
0 Respostas 
92 Exibições
por hendriac
0 Respostas 
85 Exibições
por romeu236700
A desigualdade escolar no pós-pandemia
por Clara30    - In: Outros temas
1 Respostas 
89 Exibições
por Clara30
0 Respostas 
92 Exibições
por walyalmeida
0 Respostas 
103 Exibições
por StudiMaris
0 Respostas 
140 Exibições
por Gabyvital
0 Respostas 
115 Exibições
por Gabyvital
0 Respostas 
100 Exibições
por Cleverson3
0 Respostas 
76 Exibições
por Aromania
0 Respostas 
219 Exibições
por ellenkoch32

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM