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Por Sousa2
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  Hodiernamente, a sociedade enfrenta um debate a respeito da tecnologia bancária no Brasil, suas tendências e desafios. Nesse contexto, cabe salientar que, a medida que o avanço tecnológico beneficia alguns indivíduos, outros sofrem perante a analfabetização digital, além disso, na segurança das tecnologias bancárias ainda há falhas, fazendo-se necessário analisar com muita atenção esses aspectos.
  Em primeira análise, é notório que com o avanço da tecnologia no ramo bancário a sociedade se beneficiou enormemente. Desde a revolução técnico-científica-informacional que essas mudanças vêm crescendo de maneira exponencial. A exemplo disso, cita-se o Internet Banking que revolucionou o mercado bancário, possibilitando a realização de diversas operações, usando a internet, sem precisar se deslocar até as agências bancárias, evitando assim aglomerações, diminuição de custos de tempo das pessoas. Assim, elucida-se o quanto a tecnologia bancária é benéfica
  Em contrapartida, os desafios resultantes da tecnologia bancária também estão em ascensão. Cabe frisar que, apesar de existir a Lei de Segurança Cibernética, a alfabetização digital de alguns usuários facilita o emprego de golpes e fraudes bancárias nesse ambiente. Desse modo, percebe-se que embora haja inúmeros benefícios, a tecnologia bancária tem suas desvantagens  acarretando em usuários não aderente a essas medidas tecnológicas.
  Portanto, é evidente que o avanço da tecnologia bancária tem seus prós e seus contras. Dessa maneira, é necessário que o poder público em parceria com as instituições bancárias fomente programas de instrução sobre como usar com segurança a tecnologia bancária, com intuito de assegurar a proteção dos usuários clientes. Assim, será possível alavancar os benefícios e mitigar os desafios causados pela tecnologia bancária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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