Avatar do usuário
Por glicia23
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77557
O sociólogo Karl Marx,foi um dos precursores das ideias de alienação social,e tal defende que os indivíduos enquanto seres sociais são condicionados pela lógica do capital a consumir coisas dispensáveis e maléficas a saúde. Tendo como norte esse conceito,torna-se evidente que o tabagismo na sociedade brasileira é fruto da desinformação em relação as complicações dessa prática. Com isso,nota-se que os caminhos para combater essa problemática está na análise da falta do interesse do Estado ,e também na verificação do porquês alheamento do indivíduos.
Sob esse viés,é notório a aliança do Estado com as grandes corporações de produção de cigarro. Nessa perspectiva,Otto Van Besmack,em 1880,afirmou que o governo deve garantir a segurança de todos os indivíduos. No entanto,segundo dados dos INCA, certa de 443 pessoas morrer por dia no Brasil devido a prática do tabagismo. Desse modo,é inadiável o afastamento da governança do país para com essas indústrias.
Além disso,uma grande parte dos indivíduos encontra-se alienados. O intitulado "Paradoxo da moral "um livro escritor pelo musicólogo Vladimir Jankelé Witch,exemplifica a cegueira social do homem moderno,ou seja a passividade dos indivíduos diante dos problemas. De maneira análoga,percebe-se que o tabagismo na sociedade brasileira encontra um forte alicerce na estagnação da massa populacional. Essa situação ocorre porque nfelizmente,infelizmente os envolvidos não são capazes de mensurar as consequências dessa prática para a saúde. Logo,torna-se indispensável superar esses preceitos.
Portanto,é necessário que haja uma intervenção diante desse cenário. Destarte,o Governo Federal,responsável por administrar os direitos do povo,com apoio do Ministério da saúde e prefeituras,por meio de verbas governamentais,deve implementar palestras que emglobem todo o país,mostrando os caminhos mais seguros para se livrar da prática do tabagismo. Desse modo,o Estado cumprirá com o seu dever,como afirma Besmack.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por glicia23
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78625
:arrow: @YgorLuan ygor acredito que houve uma certa discrepância nessa nota,uma vez que na competência 5 segui todas regras e também usei repertório sócio-cultural,também acredito que a nota não pode reduzir de 920 para 500,mas de qualquer forma obrigada!❤
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
118 Exibições
por Dreyy
1 Respostas 
130 Exibições
por Steffresende
0 Respostas 
118 Exibições
por mari636
0 Respostas 
105 Exibições
por Vitx
0 Respostas 
120 Exibições
por RayhHolanda
0 Respostas 
96 Exibições
por rebeccafroio
0 Respostas 
83 Exibições
por Pedro017
0 Respostas 
66 Exibições
por nthl
1 Respostas 
66 Exibições
por thaysilvaah
5 Respostas 
309 Exibições
por Mateus11111

Você ja parou para pensar como é se v[…]

(A) constituição federal de 1988, do[…]

Enem 2018

Sabemos que a maior parte das redes sociais &eacut[…]

Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM