Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68135
@Deivid16,
Ok, imagina!😁 só faço uma redação por semana porque eu demoro demais☹. Como você faz tantas? Kkkk

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
0
Avatar do usuário
Por Deivid16
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68154
@Gi69, não sei, eu tô praticando muito hahaha. Quem dera eu me saísse bem assim no Enem 🙌🏻🙌🏻😁
0
Avatar do usuário
Por Deivid16
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#77547
Deivid16 escreveu:
Deivid16 escreveu:“Não são as crises que mudam o mundo, mas sim nossa reação a elas”. De acordo com essa alusão do filósofo Zygmunt Bauman, pode-se notar facilmente a relação com os desastres ambientais decorrentes do desenvolvimento no Brasil, visto que há ausência de alguma reação eficaz que resulte na erradicação desse problema, mesmo que seja configurado um impasse sério. Com isso, percebe-se que esse quadro problemático ocorre tanto pela negligência governamental, quanto pela ação indevida do ser humano.

Nessa perspectiva, o governo vem sendo negligente diante dessa situação. Acerca disso, o filósofo alemão Arthur Schopenhauer explica que o maior erro um homem pode cometer é sacrificar sua saúde a qualquer outra vantagem. Dessa maneira, essa alusão pode ser associada aos desastres ambientais na sociedade brasileira, pois a governança sacrifica a saúde não só das pessoas, mas também do meio ambiente, quando ainda se encontram indústrias que despejam dejetos em rios, lagos ou poluem o ar, assim fazendo-se tal problemática cada vez mais presente. Dessa forma, são necessárias medidas pra intermediação dessa questão.

Em segundo plano, a população vem agindo de forma indevida, contribuindo assim para a piora dessa tribulação. Por conseguinte, o filósofo Thomas Hobbes explica que o homem é o lobo do homem. Dessarte, isso pode ser trazido para as tragédias ambientais decorrentes do crescimento, pois as pessoas evitam adentrar em assuntos como esse, e mesmo que se manifestem contra isso, não são levadas a sério, assim prejudicando uns aos outros, fazendo jus a explicação do pensador. Desse modo, é imprescindível uma ação do Estado para mudar essa situação.

Portanto, é imperioso que sejam proporcionadas políticas públicas para intervir essa medida. Por isso, cabe ao Ministério do Meio Ambiente — ramo do Estado responsável pela proteção e recuperação ambiental — promover suspensão das catástrofes ambientais decorrentes do desenvolvimento, por meio da inspeção de profissionais securitários capacitados, que deverão visitar as mais diversas empresas, indústrias ou estabelecimentos, a fim de conferir se há poluição ou degradação ambiental a partir de resíduos ou materiais do local. Somente assim o povo poderá olhar para essa crise e posteriormente mudá-la, como defendeu Zygmunt Bauman.
@jherodrigues @Mag @Gi69
Por favor, corrijam pra mim ! Hahahahah agradeço.

Fiz essa redação na pressa 😅
oii @Gi69 , a quanto tempo, olha o que fizeram com essa redação, o cara estragou a nota kkk, pontuou só de zueira
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
103 Exibições
por raquel942
7 Respostas 
337 Exibições
por Askimwz
0 Respostas 
318 Exibições
por juliex
1 Respostas 
113 Exibições
por Leoo6144
5 Respostas 
141 Exibições
por Thalya17
0 Respostas 
62 Exibições
por Giulia2023
0 Respostas 
122 Exibições
por bealdr
0 Respostas 
73 Exibições
por Vinivmnds
0 Respostas 
93 Exibições
por Arthur005
6 Respostas 
247 Exibições
por baja

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM