Primeiramente, ressalta-se a fragilidade econômica do setor no contexto pandêmico. De acordo com pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em março de 2021, o ramo foi o mais afetado pela pandemia, com uma queda de 59% no faturamento, traduzindo-se no fechamento de inúmeros postos de trabalho. Dessa forma, uma célere reformulação das políticas econômicas relacionadas ao setor faz-se necessária para preservar pequenos negócios e cargos.
Decerto, a economia ainda levará alguns anos para chegar a níveis pré-pandêmicos nesse mercado. Consoante a isso, relatório divulgado pela Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e Desenvolvimento (CNUCED), prevê que só em 2023 a indústria turística atingirá o patamar de 2019, gerando perdas bilionárias para o PIB mundial e elevando índices de pobreza e desigualdade ao redor do globo. Assim, enquanto não houver um esforço sistemático para uma retomada eficaz, esse quadro tende a perdurar.
Portanto, deve o Governo Federal, através dos Ministérios da Economia e do Turismo, promover campanhas publicitárias que seriam amplamente divulgadas nos meios de comunicação, bem como incentivos fiscais aos negócios turísticos, visando uma queda nos preços, o que se traduziria em um maior interesse popular por viagens e deslocamentos, contribuindo para a melhoria do setor e consequentemente, da economia. Dessa maneira, o cenário retratado em "Fuso horário do amor" deixará de ser uma realidade por conta da Covid-19, ao menos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.