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Por LailaSantos
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No filme francês "Fuso horário do amor", um aeroporto de Paris enfrenta vários problemas por conta de uma greve dos metroviários, impactando a vida das personagens da trama. Similarmente, a pandemia da Covid-19 atrapalhou toda a indústria do turismo, e os incipientes passos da economia em direção à retomada de atividades ainda não geraram mudanças significativas no setor, deixando clara a urgente necessidade de estímulos a essa categoria.

Primeiramente, ressalta-se a fragilidade econômica do setor no contexto pandêmico. De acordo com pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em março de 2021, o ramo foi o mais afetado pela pandemia, com uma queda de 59% no faturamento, traduzindo-se no fechamento de inúmeros postos de trabalho. Dessa forma, uma célere reformulação das políticas econômicas relacionadas ao setor faz-se necessária para preservar pequenos negócios e cargos.

Decerto, a economia ainda levará alguns anos para chegar a níveis pré-pandêmicos nesse mercado. Consoante a isso, relatório divulgado pela Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e Desenvolvimento (CNUCED), prevê que só em 2023 a indústria turística atingirá o patamar de 2019, gerando perdas bilionárias para o PIB mundial e elevando índices de pobreza e desigualdade ao redor do globo. Assim, enquanto não houver um esforço sistemático para uma retomada eficaz, esse quadro tende a perdurar.

Portanto, deve o Governo Federal, através dos Ministérios da Economia e do Turismo, promover campanhas publicitárias que seriam amplamente divulgadas nos meios de comunicação, bem como incentivos fiscais aos negócios turísticos, visando uma queda nos preços, o que se traduziria em um maior interesse popular por viagens e deslocamentos, contribuindo para a melhoria do setor e consequentemente, da economia. Dessa maneira, o cenário retratado em "Fuso horário do amor" deixará de ser uma realidade por conta da Covid-19, ao menos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Loloy
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#77520
@LailaSantos Bom dia!
Tente desenvolver um pouco mais seus argumentos. Você poderia discorrer um pouco mais no primeiro e no segundo parágrafo de desenvolvimento.
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Por LailaSantos
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#77646
@Loloy,
Bom dia!
Muitíssimo obrigada por sua correção e pelas observações!
Vou pôr em prática na minha próxima redação!
Um beijo e bons estudos!
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