observa os efeitos da obesidade na sociedade brasileira , dificultando deste modo , a universalidade desse direito social tão
Importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o má alimentação
brasileira. De acordo com IBGE,uma a cada três crianças esta acima do peso, e tem o risco de ter doenças cardiovasculares e hipertensão. Essa Conjuntura, segundo as ideias do filosofo contratualista John Locke , configura-se como violação do “Contrato Social” já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis como a alimentação o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a mídia como impulsionador do marketing de comidas não saudáveis no Brasil.
Segundo, “Muito Além do Peso” documentário baseado em fatos reais dirigido por Estela Renner, apresenta a questão da
publicidade infantil relacionando aos alimentos industrializados. Diante de tal exposto, a mídia é tem uma estrategia de divulgação de produtos e pensamentos focados aos seu objetivos, levando a população a seguir mesmo que inconscientemente seus padrões .Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se portanto, a necessidade de se combater, esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o Governo
por intermédio do Ministério Publico Federal fiscalize o cumprimento do artigo 6 que garante o direito a alimentação, nas escolas
públicas,e que crie propagandas campanhas de conscientização , afim de combater a obesidade.
Assim, se consolidará uma sociedade mais prudente,onde o Estado desempenha corretamente seu “Contrato Social” tal como
Afirma John Locke.
@EmillyySilva @EmillyySilva @eurodrigo @Jaque13 @Gi69
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.