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Por livdsantosss
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#77088
O conceito de entropia, da Física, mensura o grau de desordem em um sistema termodinâmico. Semelhantemente, fora das ciências da natureza, no que concerne os desafios da importância da literatura, repara-se a configuração de um problema entrópico, em virtude do caos presente na assunto. Com efeito, evidencia-se a necessidade de promover melhorias no que tange à questão da formação infantil, que persiste influenciada pelo aumento do analfabetismo funcional, bem como a falta de incentivo da busca por livros.
Em primeiro lugar, é preciso analisar o aumento do analfabetismo funcional, visto que sem o hábito da leitura os conhecimentos básicos se tornam ainda mais distantes. Sabendo disso, observa-se que a má interpretação de textos e a incapacidade de fazer operações matemáticas se faz comum na vida de crianças, tendo como resultado, atraso na aprendizagem e pouco desenvolvimento mental. Assim, nota-se que tal discussão é de suma relevância, uma vez que afeta a vida dos indivíduos.
Em seguida, faz-se necessário entender a falta de incentivo. Isso porque é apenas com ele que é possível estimular o prazer e curiosidade. Vale ainda destacar que, segundo a Unesco, somente 14% da população tem o hábito de ler, o que pode comprometer os adolescentes a ter grandes prejuízos como, a falta de informação, baixa criatividade e vocabulário precário, retrocedendo assim, toda uma geração.
Além disso, deve-se ressaltar o que Nelson Mandela disse: "A educação é arma mais poderosa que você pode usar para transformar o mundo". Desse modo, conclui-se que com um ensino de qualidade qualquer criança é capaz de ir além do conhecimento sociocultural, trazendo assim, mudanças e transformações poderosas para a nação.
Considerando o que foi discutido, percebe-se, então, que a importância da literatura para a educação é gigantesca. Portanto, a família deve ensinar as crianças a desfrutarem do prazer da leitura junto com as escolas- responsáveis pela transformação social- por meio de projetos pedagógicos, como gincanas capazes de estimular o hábito de ler. Assim, evitaremos o aumento dessa adversidade entrópica garantido que o Brasil seja um país mais saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por EmillyySilva
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#77461
OLÁ! Tudo bem? 😼🌤👋🏻 espero que seu dia esteja "maravilindo"!

Como o prometido aqui está minha análise com algumas dicas para deixar seu texto ainda melhor! Até as próximas redações e obrigado pela paciência comigo. 🤗♡♡
──────────────╯

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
RedaçãoLivdSantossss

Tema: "A importância da literatura na formação infantil."

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
─────────────────
Competências
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

『⚅』Trocar/repetição.
『⚀』Errado.
『⚃』Correto.
『⚂』Atenção/ modificação..
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - -
INTRODUÇÃO
╰──────────────────╮

↳O conceito de entropia, [❌》primeira letra maiúscula》"Entropia"] da Física, mensura o grau de desordem em um sistema termodinâmico. Semelhantemente, fora das ciências da natureza, no que concerne os [❌》"aos"] desafios da importância da literatura [💡》complemento:"preparação infantil"》delimite o tema], repara-se a configuração de um problema entrópico, em virtude do caos presente na [❌》"no"] assunto. Com efeito, evidencia-se a necessidade de promover melhorias no que tange à questão da formação infantil, que persiste influenciada pelo aumento do analfabetismo funcional, bem como a falta de incentivo da busca por livros.
╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ sua introdução está ótima!

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⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
↳ Em primeiro lugar, é preciso analisar o aumento do analfabetismo funcional, visto que sem o hábito da leitura os conhecimentos básicos se tornam ainda mais distantes. Sabendo disso, observa-se que a má interpretação de textos e a incapacidade de fazer《repetição] operações matemáticas se faz《repetição de semelhantes] [💡》"tornou-se"] comum na vida de [💡》"muitas"》 não generalize] crianças, tendo como resultado, atraso na aprendizagem e pouco desenvolvimento mental.[⚠️》não faça afirmações sem um repertório para comprovar sua ideia, aqui é necessário ter algo assim para tornar seu ponto de vista mais verídico] Assim, nota-se que tal discussão é de suma relevância, uma vez que afeta a vida dos indivíduos.

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Apenas se atente aos erros de repetição e formação de frase, cuidado para não generalizar e traga um repertório na próxima.

- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
↳Em seguida, faz-se necessário entender a falta de incentivo. [🔌》faltou conectivo] Isso porque é apenas com ele que é possível estimular o prazer e curiosidade. [💡》evite falar dessa forma, pois parece que so existe um método de garantir que isso ocorre. Sugiro você fazer (apenas um exemplo):"Sob essa lógica, nota-se que com o estímulo à literatura no ambiente infantil, ocorrerá a curiosidade individual destes de procurarem, por vontade própria, os prazeres da leitura."] Vale ainda [❌》recomendo tirar o "ainda"》 como é uma palavra deslocada caberia vírgulas para isolá-la, já que sua escrita direta "Vale destacar que ainda" quebraria o sentido da sua frase] destacar que, segundo a Unesco, somente 14% da população tem o hábito de ler, o que pode comprometer os adolescentes [⚠️》o tema remete ao público infantil, as crianças, então destacar os adolescentes pode tornar seu repertório pouco produtivo] a ter grandes prejuízos como, [❌》Sem vírgula] a falta de informação, baixa criatividade e vocabulário precário, retrocedendo [vírgula] assim, toda uma geração.

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ remete ao tema, para não fugir dele.
╰──────────────────╮

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⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
Além disso, deve-se ressaltar o que Nelson Mandela disse: "A educação é ["a"] arma mais poderosa que você pode usar para transformar o mundo". Desse modo, conclui-se que com um ensino de qualidade qualquer criança é capaz de ir além do conhecimento sociocultural, [⁉️》o que seria ir além do conhecimento sociocultural?] trazendo assim, [⚠️》repetição de "assim"》 tire ele se possível] mudanças e transformações poderosas para a nação.
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

CONCLUSÃO
╰──────────────────╮
[⁉️》faltou conectivo] Considerando o que foi discutido, percebe-se, então, que a importância da literatura para a educação é gigantesca. Portanto, a família deve ensinar as crianças a desfrutarem do prazer da leitura junto com as escolas- responsáveis pela transformação social- [vírgula] por meio de projetos pedagógicos, como gincanas capazes de estimular o hábito de ler. Assim, evitaremos [💡》"evitará"]o aumento dessa adversidade entrópica [vírgula] garantido [❌》"garantindo"] que o Brasil seja um país mais saudável.

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Conclusão completa!
╭──────────────────╯

🔍proposta contém:
[✔]completa.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)



[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

╭──────────────╯

[Desculpe qualquer coisa ou erro, faço isso a noite, ou seja, o próprio ZUMBI em pessoa.🧟‍♀️🧠]
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Por livdsantosss
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#77478
EmillyySilva escreveu:OLÁ! Tudo bem? 😼🌤👋🏻 espero que seu dia esteja "maravilindo"!

Como o prometido aqui está minha análise com algumas dicas para deixar seu texto ainda melhor! Até as próximas redações e obrigado pela paciência comigo. 🤗♡♡
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🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
RedaçãoLivdSantossss

Tema: "A importância da literatura na formação infantil."

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
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Competências
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『⚅』Trocar/repetição.
『⚀』Errado.
『⚃』Correto.
『⚂』Atenção/ modificação..
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[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
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INTRODUÇÃO
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↳O conceito de entropia, [❌》primeira letra maiúscula》"Entropia"] da Física, mensura o grau de desordem em um sistema termodinâmico. Semelhantemente, fora das ciências da natureza, no que concerne os [❌》"aos"] desafios da importância da literatura [💡》complemento:"preparação infantil"》delimite o tema], repara-se a configuração de um problema entrópico, em virtude do caos presente na [❌》"no"] assunto. Com efeito, evidencia-se a necessidade de promover melhorias no que tange à questão da formação infantil, que persiste influenciada pelo aumento do analfabetismo funcional, bem como a falta de incentivo da busca por livros.
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⌜ ✎⌝ sua introdução está ótima!

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↳ Em primeiro lugar, é preciso analisar o aumento do analfabetismo funcional, visto que sem o hábito da leitura os conhecimentos básicos se tornam ainda mais distantes. Sabendo disso, observa-se que a má interpretação de textos e a incapacidade de fazer《repetição] operações matemáticas se faz《repetição de semelhantes] [💡》"tornou-se"] comum na vida de [💡》"muitas"》 não generalize] crianças, tendo como resultado, atraso na aprendizagem e pouco desenvolvimento mental.[⚠️》não faça afirmações sem um repertório para comprovar sua ideia, aqui é necessário ter algo assim para tornar seu ponto de vista mais verídico] Assim, nota-se que tal discussão é de suma relevância, uma vez que afeta a vida dos indivíduos.

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⌜ ✎⌝ Apenas se atente aos erros de repetição e formação de frase, cuidado para não generalizar e traga um repertório na próxima.

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⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
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↳Em seguida, faz-se necessário entender a falta de incentivo. [🔌》faltou conectivo] Isso porque é apenas com ele que é possível estimular o prazer e curiosidade. [💡》evite falar dessa forma, pois parece que so existe um método de garantir que isso ocorre. Sugiro você fazer (apenas um exemplo):"Sob essa lógica, nota-se que com o estímulo à literatura no ambiente infantil, ocorrerá a curiosidade individual destes de procurarem, por vontade própria, os prazeres da leitura."] Vale ainda [❌》recomendo tirar o "ainda"》 como é uma palavra deslocada caberia vírgulas para isolá-la, já que sua escrita direta "Vale destacar que ainda" quebraria o sentido da sua frase] destacar que, segundo a Unesco, somente 14% da população tem o hábito de ler, o que pode comprometer os adolescentes [⚠️》o tema remete ao público infantil, as crianças, então destacar os adolescentes pode tornar seu repertório pouco produtivo] a ter grandes prejuízos como, [❌》Sem vírgula] a falta de informação, baixa criatividade e vocabulário precário, retrocedendo [vírgula] assim, toda uma geração.

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ remete ao tema, para não fugir dele.
╰──────────────────╮

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⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
Além disso, deve-se ressaltar o que Nelson Mandela disse: "A educação é ["a"] arma mais poderosa que você pode usar para transformar o mundo". Desse modo, conclui-se que com um ensino de qualidade qualquer criança é capaz de ir além do conhecimento sociocultural, [⁉️》o que seria ir além do conhecimento sociocultural?] trazendo assim, [⚠️》repetição de "assim"》 tire ele se possível] mudanças e transformações poderosas para a nação.
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

CONCLUSÃO
╰──────────────────╮
[⁉️》faltou conectivo] Considerando o que foi discutido, percebe-se, então, que a importância da literatura para a educação é gigantesca. Portanto, a família deve ensinar as crianças a desfrutarem do prazer da leitura junto com as escolas- responsáveis pela transformação social- [vírgula] por meio de projetos pedagógicos, como gincanas capazes de estimular o hábito de ler. Assim, evitaremos [💡》"evitará"]o aumento dessa adversidade entrópica [vírgula] garantido [❌》"garantindo"] que o Brasil seja um país mais saudável.

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Conclusão completa!
╭──────────────────╯

🔍proposta contém:
[✔]completa.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)



[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

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[Desculpe qualquer coisa ou erro, faço isso a noite, ou seja, o próprio ZUMBI em pessoa.🧟‍♀️🧠]
Moça, estou sem palavras para a sua correção, está sensacional! Sou extremamente grata a você por ter corrigido com tanta boa vontade! Muito obrigada, de coração!
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