Primeiramente, é válido destacar que a dependência dessa substância ocorre devido um primeiro contato com ela, algo que pode ser evitado. Segundo a afirmação do líder político e religioso indiano Mahatma Gandhi.´Temos de nos tonar a mudança que queremos ver. Sendo assim, a partir do ideário supracitado, percebe-se a importância de cumprirmos nosso papel individualmente, para podermos influenciar positivamente o coletivo.
Segundo o filósofo Chinês Confúcio.´Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros´. De acordo com essa citação, entende-se que a estagnação das autoridades,que pode e deveria está agindo com o intuito de solucionar essa questão, deve acabar resultando em maiores problemas futuros, como: maior número de pessoas com hipertensão, infartos do miocárdio, câncer no pulmão e etc.
Em virtude dos fatos mencionados, conclui-se que o governo, por meio de investimentos, pode fazer uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação, com o intuito de fornecer ás escolas, tanto públicas quanto particulares, frequentes palestras acerca do tabagismo, oque é, suas causas , consequências com objetivo de conscientizar a todos sobre este assunto. Dessa forma o País pode superar essa circunstância.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.