Avatar do usuário
Por Willa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76134
Na obra distópica "1984", de Georg Orwell, é retratada uma sociedade totalmente oprimida e manipulada pelo "Big Brother" - o Grande Irmão-, que constantemente prende e pune aqueles que ousam pensar de um modo diferente do imposto e buscar informações verídicas sobre a realidade. Fora da ficção, nota-se no tecido social brasileiro a recorrente circulação de notícias carregadas de ideologias e opiniões pessoais de membros - ou seus representantes - da classe dominante nos grandes veículos de comunicação, ferindo o direito civil, assegurado pela Constituição Nacional de 1988, de acesso a informações verossímeis, visto que apenas uma única versão dos fatos é divulgada à população. Logo, a ética jornalística e o mito da história única são desafios a serem enfrentados para uma melhora desse quadro deletério.

Sob essa ótica, convém ressaltas que os aparelhos midiáticos são a principal fonte informacional contemporânea, centrando muito poder nas mãos dos poucos que detém sua posse. Com isso, de acordo com o sociólogo francês Jean Baudrillard, a mídia - especialmente a televisiva -, cria, com base em seus interesses particulares uma hiper-realidade em que suas crenças e valores são disseminados como dogmas inquestionáveis, levando a massa social a tomar atitudes, muitas vezes, prejudiciais a própria sociedade civil, tal como ocorreu em 2018, com a eleição de Jair Bolsonaro, candidato à presidência que louvava abertamente torturadores da Ditadura Militar verde e amarela e foi eleito com base no compartilhamento de notícias falsas no meio digital a seu favor.

Outrossim, a cultura da história ou ponto de vista único vinculada pela imprensa torna-se o revés de um efetivo Estado democrático de direito. Seguindo-se essa lógica, segundo a escritora nigeriana Chimamanda Adichie, contar apenas uma versão ou lado de um evento pode levar ao erro ou engano, sendo que os efeitos dessa percepção errônea e simplista do mundo podem ser irreparáveis. Nessa linha de raciocínio, quando a mídia, seja ela digital, impressa ou televisiva, transmite apenas notícias que são compatíveis com seus interesses e ideologias, ela uma leva de informações e eventos fundamentais para a garantia do direito de acesso à informação à comunidade, sendo esse entrave um grave empecilho para uma efetiva existência de um estado democrático de direito em solo nacional. Desse modo, urge-se uma intervenção nesse panorama.

Portanto, a importância da imparcialidade midiática faz-se inegável diante dos fatos supracitados. Sob esse viés. é de responsabilidade do Ministério da Educação, através de aulas expositivas de sociologia e filosofia, além do fornecimento de materiais didáticos gratuitos, formar jovens mais críticos e conscientes, ensinando-os sobre como reconhecer e denunciar notícias falsas ou de caráter manipularia, a fim de reduzir o poder concentrado nas mãos do seleto grupo de donos desses canais de comunicação e instigá-los a serem o mais imparciais possível. Ademais, fica a cargo do Ministério da Cidadania produzir propagandas institucionais para o público em geral, alertando sobre os perigos de informações munidas de sensacionalismo e inverdades elitistas enquanto informa sobre como combatê-las. Será apenas assim que a nação brasileira, enfim, estará livre dos grilhões do Grande Irmão de Orwell.

🌼 Estou sempre disposta a ajudar, então pode contar comigo! 🌼
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Willa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76136
OIIIIIII gente, tudo bom?
Sumi mas voltei com essa redação (4, na verdade, mas vou colocar elas aqui depois, scr). Se puderem, podem dar uma olhadinha nela, por favor? 🌼

PS: vou dar uma olhadinha nas redações que vocês me marcaram, podem ficar tranquilos!

@EmillyySilva, @beatrix, @TainaraENEM, e @Sabrina18

🌼 Estou sempre disposta a ajudar, então pode contar comigo! 🌼
0
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76408
Willa escreveu:OIIIIIII gente, tudo bom?
Sumi mas voltei com essa redação (4, na verdade, mas vou colocar elas aqui depois, scr). Se puderem, podem dar uma olhadinha nela, por favor? 🌼

PS: vou dar uma olhadinha nas redações que vocês me marcaram, podem ficar tranquilos!

@EmillyySilva, @beatrix, @TainaraENEM, e @Sabrina18
OLÁ WILLA!! que saudades mulher, você me abandonou! (Aquelas nem um pouco dramática kkk) 😸👋🏻🧡

—opa! quatro redações, aí meu coração, quais serão os temas hein!? Assim você me deixa curiosa, é bom se me marcar em todas, tá lendo isso Willa!? Se eu perder umazinha vou virar um dragão (KKK brincadeiras a parte). Não se preocupe, até amanhã farei uma análise da sua redação, por favor tenha paciência comigo. 😹🙏🙏
0
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76491
Olá, demorei mas cheguei, tudo bem!?😼✌🏻

—Só lembrando que não sou corretora profissional só estou tentando te ajudar com algumas dicas e observações, então sinto muito qualquer erro.

/ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄\

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
Redação ╳﹫Willa

Tema: "A imparcialidade da imprensa brasileira em discussão no século XXI."

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
─────────────────
Competências
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
『⚅』Trocar/repetição.
『⚀』Errado.
『⚃』Correto.
『⚂』Atenção/ modificação..
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
INTRODUÇÃO
┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄┈┄┈┄┈┄┄╯

Na obra distópica "1984", de Georg [❌》 "George"] Orwell, é retratada uma sociedade totalmente oprimida e manipulada pelo "Big Brother" - o Grande Irmão-, que constantemente prende e pune aqueles que ousam pensar de um modo diferente do imposto e buscar informações verídicas sobre a realidade. Fora da ficção, nota-se no tecido social brasileiro a recorrente circulação de notícias carregadas de ideologias e opiniões pessoais de membros - ou seus representantes - da classe dominante nos grandes veículos de comunicação, ferindo o direito civil, assegurado pela Constituição Nacional de 1988, de acesso a [❌》quem tem acesso, tem acesso A algo/alguma coisa➕ palavra no feminino= À] informações verossímeis, visto que apenas uma única versão dos fatos é divulgada à população.『🅰️ Logo, a ética jornalística e o mito da história única são desafios a serem enfrentados para uma melhora desse quadro deletério.『🅱️

┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄╯
⌜ ✎⌝Muito bom! Só tome cuidado com parágrafos muito grandes, acho que daria para resumir um pouco.💪🏻😼👍🏼

✔)Contextualização『 Introdução por análise
✔)problematização 『🅰️
✔)apresentação da tese 『🅱️
✔)̶c̶i̶t̶a̶ç̶ã̶o̶ ̶b̶r̶e̶v̶e̶ ̶d̶o̶s̶ ̶d̶o̶i̶s̶ ̶a̶r̶g̶u̶m̶e̶n̶t̶o̶s̶ ̶.『01 e 02


- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
╭┈┈┈┈┈┈┈┈┈╯
↳Sob essa ótica, convém ressaltas [❌ "ressaltar "] que os aparelhos midiáticos são a principal fonte informacional contemporânea, centrando muito poder nas mãos dos poucos que detém sua posse. Com isso, de acordo com o sociólogo francês Jean Baudrillard, a mídia - especialmente a televisiva - × , × [❌》tirar essa vírgula, se não essa parte ficará assim (sem a informação extra): " [...] Baudrillard, a mídia, cria, com base [...]"] cria, com base em seus interesses particulares [❌》 vírgula para isolar aquela parte] uma hiper-realidade em que suas crenças e valores são disseminados como dogmas inquestionáveis, levando a massa social a tomar atitudes, muitas vezes, prejudiciais a própria sociedade civil, [💡》aqui sugiro iniciar outro período para essa parte a seguir] tal como ocorreu em 2018, com a eleição de Jair Bolsonaro, candidato à presidência que louvava abertamente torturadores da Ditadura Militar verde e amarela e foi eleito com base no compartilhamento de notícias falsas no meio digital a seu favor.
.[✖》faltou o fechamento do parágrafo]

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Muito bom, seu repertório foi simplesmente incrível, sustentou muito bem sua argumentação. Só fiz algumas modificações no final e apontei alguns erros. Ademais, acredito que faltou um período com sentido conclusivo para resumir tudo de forma clara e breve no final.


- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
Outrossim, a cultura da história ou ponto de vista único vinculada [❌ "vinculado"] pela imprensa torna-se o revés de um efetivo Estado democrático de direito. [❌"Estado Democrático de Direito", grafado em letras maiúsculas] Seguindo-se essa lógica, segundo a escritora nigeriana Chimamanda Adichie, contar apenas uma versão ou lado de um evento pode levar ao erro ou engano, sendo que os efeitos dessa percepção errônea e simplista do mundo podem ser irreparáveis. Nessa linha de raciocínio, quando a mídia, seja ela digital, impressa ou televisiva, transmite apenas notícias que são compatíveis com seus interesses e ideologias, ela uma leva [❓》desculpe, não entendi, o que seria "ela uma leva"?] de informações e eventos fundamentais para a garantia do direito de acesso à informação ["para"] à comunidade, sendo esse entrave um grave empecilho para uma efetiva existência de um estado democrático de direito [❌"Estado Democrático de Direito", grafado em maiúsculas》 você já usou esse termo no início do parágrafo, acredito que seria melhor variar] em solo nacional. Desse modo, urge-se uma intervenção nesse panorama.
.[⭐》fechamento do parágrafo concluído!]


╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ esse desenvolvimento, ao meu ver, também está muito bom e sua organização é notória. 🥳🥳💃💃

╰──────────────────╮

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

CONCLUSÃO
╰──────────────────╮
Portanto, a importância da imparcialidade midiática faz-se inegável diante dos fatos supracitados. Sob esse viés × . × [❌》cuidado erro de digitação》 deveria ser uma vírgula ao invés de ponto] é de responsabilidade do Ministério da Educação, através [⚠️》cuidado com essa palavra] de aulas expositivas de sociologia e filosofia, além do fornecimento de materiais didáticos gratuitos, formar jovens mais críticos e conscientes, ensinando-os sobre como reconhecer e denunciar notícias falsas ou de caráter manipularia, [❌ "manipulável"] a fim de reduzir o poder concentrado nas mãos do seleto grupo de donos desses canais de comunicação e instigá-los a serem o mais imparciais possível. Ademais, fica a cargo do Ministério da Cidadania produzir propagandas institucionais para o público em geral, alertando sobre os perigos de informações munidas de sensacionalismo e inverdades elitistas enquanto informa sobre como combatê-las. Será apenas assim que a nação brasileira, enfim, estará livre dos grilhões do Grande Irmão de Orwell.

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Fez tudo muito bem, parabéns! Sua conclusão está completa e bem específica.

╭──────────────────╯

🔍proposta contém:
[✔]completa.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)


[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

╭──────────────╯

[🧟‍♀️》 desculpe qualquer erro, faço isso de noite, então se já sabe: o próprio ZUMBI em pessoa]
0
Avatar do usuário
Por Willa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77197
@EmillyySilva, meu coração batia de saudade pedindo para eu voltar só para te ver, imagine sókkkkkkkk

Vou marcar em todas sim e espero que você faça o mesmo, viu? Ficarei IMENSAMENTE triste se perder uma redação sua, não aceito isso não!

🌼 Estou sempre disposta a ajudar, então pode contar comigo! 🌼
0
Avatar do usuário
Por Willa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77198
@EmillyySilva, AI mds anjo, muito obrigada!!!! Vou estudar com base nos pontos citados, porque eu estou realmente precisandokkkkkkk Sua correção é simplesmente linda de perfeita, babo por ela intensamente!

🌼 Estou sempre disposta a ajudar, então pode contar comigo! 🌼
0
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77312
Willa escreveu:@EmillyySilva, meu coração batia de saudade pedindo para eu voltar só para te ver, imagine sókkkkkkkk

Vou marcar em todas sim e espero que você faça o mesmo, viu? Ficarei IMENSAMENTE triste se perder uma redação sua, não aceito isso não!
KKKKK AI MEU DEUS Willa, e o meu coração esteve respirando por máquinas e aparelhos sem você OH JULIETA! Sou quase um Robocop do futuro, desculpe incorporei aqui! 😸👏

—do nada eu volto e tem uma aba inteira de mensagens da Willa, AIAI meus fãs. (KKK brincadeira, sorry sou muito "piadera" )

—Me marca sim!! vou tentar ser rápida, porque sumi por um dia aqui e tô cheia de mensagens senhor! Desespero interno!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
81 Exibições
por mf018
0 Respostas 
455 Exibições
por Ivel
0 Respostas 
191 Exibições
por JoaoPanaro
0 Respostas 
109 Exibições
por mariasigff
0 Respostas 
553 Exibições
por Montenegro
5 Respostas 
273 Exibições
por SofiaManu
0 Respostas 
105 Exibições
por Miks19
0 Respostas 
73 Exibições
por santosmiih
0 Respostas 
75 Exibições
por RhanaMii
0 Respostas 
100 Exibições
por raissape

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM