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Por OssoSexual
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#75437
É evidente que o brasileiro passa boa parte do seu tempo conectado na internet. Segundo estudos da hootsuite, o brasileiro passa, em média, 9 horas do seu dia nas redes sociais. Nesse sentido, fica perceptível a influência que os influenciadores digitais tem sobre o indivíduo, assim moldando sua percepção de produtos e marcas, criando novas tendências e privando seus seguidores de ter uma crítica própria.
Analogamente, vale pôr em evidência a ausência de ética dos influenciadores, capazes de aceitarem quaisquer propostas de divulgação de empresas. Em síntese, monopolizam seus seguidores, gerando interpretações desatinadas a realidade.
Contudo, os digital influencers não são os únicos culpados. A própria população ignora tal situação, não dando a devida atenção para o que é transmitido intrinsecamente. Ademais, isso gera a "Atitude Blasé" - termo proposto pelo sociólogo alemão Georg Simmel no livro "The Metropolis and mental life" - ocorre quando o indivíduo passa a agir com indiferença em meio às situações que ele deveria dar atenção.
Depreende-se, portanto, a necessidade de combater tal influenciação. Para isso, é de suma importância que o indivíduo passe a pensar mais criteriosamente por si próprio na internet, com a finalidade de não ser enganado por meios externos. Dessa forma, se evitará o gasto desnecessário de dinheiro e também será criada uma distância da atitude Blasé, dando a atenção necessária ao importante.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por OssoSexual
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#76759
@Duardakkk , @Gi69 , @EmillyySilva , venho pedir veementemente para que alguém corrija minha redação, já que faz duas semanas que ela se encontra sem alguma correção. Ademais, se alguém pudesse me dar um insight sobre como corrijo as redações do coletivo, ficaria grato. Sendo assim, agradeço desde já. Abraços.
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Por OssoSexual
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#77254
Olá! Ainda careço de uma correção para essa redação, alguém pode corrigir, por favor?

@Gi69
@geoca
@maiconpgtu
@anasilva1
@juliardrgs
@Anne24
@Eubrooke
@GabyyOliver
@beatrix
0
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Por anasilva1
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#77271
Olá @OssoSexual. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação (vírgula, ponto)
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo
7Comentário adicional


7É evidente que o brasileiro passa boa parte do seu tempo conectado na internet. Segundo estudos da 7hootsuite, o brasileiro passa, em média, 9 horas do seu dia nas redes sociais. Nesse sentido, fica perceptível a influência que os influenciadores digitais tem sobre o indivíduo, assim moldando sua percepção de produtos e marcas, criando novas tendências e privando seus seguidores de ter uma crítica própria.

➤ Ao trazer um repertório para seu texto, escreva-o com letra maiúscula
❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Analogamente, vale pôr em evidência a ausência de ética dos influenciadores, capazes de aceitarem quaisquer propostas de divulgação de empresas. Em síntese, monopolizam seus seguidores, gerando interpretações desatinadas a realidade.

❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Contudo, os digital 7influencers não são os únicos culpados. 5 A própria população ignora tal situação, não dando a devida atenção para o que é transmitido intrinsecamente. Ademais, isso gera a "Atitude Blasé" - termo proposto pelo sociólogo alemão Georg Simmel no livro "The Metropolis and mental life" - ocorre quando o indivíduo passa a agir com indiferença em meio às situações que ele deveria dar atenção.

➤ Termos fora da Língua Portuguesa devem ser escritos entre aspas
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Depreende-se, portanto, a necessidade de combater tal influenciação. Para isso, é de suma importância que o indivíduo passe a 7pensar mais criteriosamente por si próprio na internet, com a finalidade de não ser enganado por meios externos. Dessa forma, se evitará o gasto desnecessário de dinheiro e também será criada uma distância da atitude Blasé, dando a atenção necessária ao importante.

➤ Na sua intervenção, NUNCA use a ideia de “conscientizar” ou ”refletir individualmente” como ação, pois isso é DESCONSIDERADO e você perde 40 pontos
❯ Elementos da conclusão ❮
Agente (quem fará?):
Ação (o que será feito?):
Meio/modo (como será feito?):
Finalidade (para quê será feito?):
Detalhamento (para algum dos citados):
Estrutura inadequada para redação ENEM
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