Avatar do usuário
Por Luizinhaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77221
Segundo, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), informou que endividamento chega a recorde de 71,4% dos brasileiros. Consequentemente, a estatística deu visibilidade ao problema da falta de educação financeira no desenvolvimento do cidadão brasileiro. As causas do descontrole financeiro são o endividamento e transtornos pessoais. Logo, deve-se buscar caminhos para combater a falta de educação financeira.
Em primeira análise, nota-se que grande parte da população tem alguma dívida, isso é o reflexo da falta de educação financeira. Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção do Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional Diregentes Lojistas (CNDL) demonstrou que 80% dos brasileiros não sabem controlar suas despesas. Sem saber lidar com o dinheiro, a maioria das pessoas ficam “vítimas” dos bancos com crédito fácil e com juros altos.
Paralelo a isso, observa-se que o descontrole financeiro causa enormes transtornos pessoais. Segundo o site NSC Total, aa principais brigas em família e divórcios, são causadas por problemas financeiros. Além do mais, pessoas assim tendem a ter dificuldade para se concentrar, porque estão esgotadas, também podem acabar gerando doença.
Fica evidente, portanto, a necessidade de amenizar esse problema. Em virtude disso, urge que o Governo Federal e o Ministério da Economia, em parceira com a mídia, criar um programa televisivo, em que se deve convidar profissionais do ramo financeiro, como Thiago Nigro. O programa tem o intuito de abordar a educação financeira de maneira descontraída e assim conscientizar todos os públicos. Além disso, o projeto deve ser realizado por meio de emissoras famosas- Globo, SBT e Rede Record. Sendo assim, contribuindo para um melhor desenvolvimento do cidadão, e um país melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Luizinhaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77223
Faz tempinho q não faço redação queria ver como estou me saindo
Por favor corrijam se puderem!!!🥺🥺

@Gi69
@geoca
@maiconpgtu
@anasilva1
@juliardrgs
@anne24
@eubrooke
@gabyyoliver
@beatrix
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
83 Exibições
por ericks
0 Respostas 
95 Exibições
por Jose1508
0 Respostas 
53 Exibições
por tAlves
3 Respostas 
205 Exibições
por euguilherme
3 Respostas 
281 Exibições
por Ricard1285
0 Respostas 
43 Exibições
por emesonb13
A importância da educação financeira
por Isabella2008    - In: Outros temas
0 Respostas 
37 Exibições
por Isabella2008
0 Respostas 
105 Exibições
por acfurlan
0 Respostas 
318 Exibições
por Mariv0
A importância da Educação Financeira
por Giuliaa1    - In: Outros temas
0 Respostas 
24 Exibições
por Giuliaa1

Olá, pessoal. Alguém poderia corrigi[…]

Extinção de animais

A obra cinematográfica “Rio”, p[…]

John Locke, filósofo inglês, destaca […]

Golpes no mundo

Os golpes hoje em dia vêm crescendo a cada v[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM