Por Giovanx
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77134
O desenho da Turma da Mônica retrata em um dos episódios, a realidade em que o personagem Chico Bento sofre bullying em decorrência de sua fala diferenciada ,por ter sua origem do interior.Atualmente, no Brasil, há muitos casos de pessoas excluídas na sociedade por não possuírem um modelo padronizado que os demais tem na comunicação. Nessa conjuntura, por causa da falta de educação social e negligência estatal, os efeitos do preconceito linguístico agravam-se rapidamente nosso país.
A princípio convém ressaltar que a escassez de educação em escolas colabora para o aumento do preconceito linguístico na população. Nessa perspectiva, em comparação a países como Islândia e Noruega, o Brasil investe pouco em educação nos ambientes acadêmicos em relação à intolerância preconceituosas das variedades linguísticas.A partir da falta de informação em falta mas escolas ,origina-se a discriminação com quem se expressa de forma diferente ,como ocorre na classe mais carente ser inferiorizado em comparação à elite, tendo assim como efeito
a desigualdade social.
De modo complementar à insuficiência educacional, outro motivo que contribui para esse problema é a inefetividade estatal em não se envolver de forma ativa. Isso pode ser explicado,visto que, para o governo brasileiro a diminuição da intolerância linguística não é uma prioridade,haja vista a redução do cumprimento da lei que tem como objetivo o combate às discriminações que os oprimidos sofrem, solado a isso, a exclusão social é outro fator que o preconceito traz consigo.
Urge, portanto ,que medidas sejam tomadas em relação ao preconceito linguístico em nosso país .Sob esse viés, cabe a escola - grande difusora de valores humanizados e conhecimento- orientar as crianças sobre um comportamento mais respeitoso, por meio de exibições de filmes que representem outras culturas , e atividades grupais que discuta sobre o preconceito, para assim conhecer a diversidade do outro sem julgar. Além disso, cabe ao poder Judiciário em parceria com o poder Executivo fortalecer o cumprimento das leis ,por meio do direcionamento das verbas de uma maior parcela do PIB, intensificando punições severas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por Giovanx
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77139
Oii tudo bem , estou um pouco desesperada em conseguir umanota boa para Enem em redação , teria como me ajudar corrigindo e apontando erros e no que eu poderia melhorar ? Desde já obrigada :geek: :geek:

@Aline234
@EmillyySilva
@EduardoPedro
@Maffeh
0
Avatar do usuário
Por anasilva1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77159
Olá @Giovanx. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação (vírgula, ponto)
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo
7Comentário adicional


O desenho da 7Turma da Mônica retrata em um dos episódios, a realidade em que o personagem Chico Bento sofre 7bullying em decorrência de sua fala diferenciada ,por ter sua origem do interior.Atualmente, no Brasil, há muitos casos de pessoas excluídas na sociedade por não possuírem um modelo padronizado que os demais tem na comunicação. Nessa conjuntura, por causa da falta de educação social e negligência estatal, os efeitos do preconceito linguístico agravam-se rapidamente nosso país.

➤ Ao citar um filme/série, escreva-o entre aspas
➤ Termos fora da Língua Portuguesa devem ser escritos entre aspas
❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura adequada para redação ENEM


A princípio3 convém ressaltar que a escassez de educação em escolas colabora para o aumento do preconceito linguístico na população. Nessa perspectiva, em comparação a países como Islândia e Noruega, o Brasil investe pouco em educação nos ambientes acadêmicos em relação à intolerância preconceituosas das variedades linguísticas.A partir da falta de informação em falta mas escolas ,origina-se a discriminação com quem se expressa de forma diferente ,como ocorre na classe mais carente 7 ser inferiorizado em comparação à elite, tendo assim como 7efeitoa desigualdade social.

➤ Essa construção ficou um pouco confusa, por falta de pontuação adequada e organização das ideias
➤ Não apresente outra ideia no final do seu parágrafo
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura adequada para redação ENEM


5De modo complementar à insuficiência educacional, outro motivo que contribui para esse problema é a inefetividade estatal em não se envolver de forma ativa. 5Isso pode ser explicado,visto que, para o governo brasileiro3 a diminuição da intolerância linguística não é uma prioridade,haja vista a redução do cumprimento da lei que tem como objetivo o combate às discriminações que os oprimidos sofrem, 3 7solado a isso, a exclusão social é outro fator que o preconceito traz consigo.

➤ Novamente, não utilize uma construção que faça o corretor pensar que ainda virá outro argumento
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura inadequada para redação ENEM


Urge, portanto ,que medidas sejam tomadas em relação ao preconceito linguístico em nosso país .Sob esse viés, cabe a escola - grande difusora de valores humanizados e conhecimento- orientar as crianças sobre um comportamento mais respeitoso, por meio de exibições de filmes que representem outras culturas , e atividades grupais que discuta sobre o preconceito, para assim conhecer a diversidade do outro sem julgar. 7Além disso, cabe ao poder Judiciário em parceria com o poder Executivo fortalecer o cumprimento das leis ,por meio do direcionamento das verbas de uma maior parcela do PIB, intensificando punições severas.

➤ Nesse período, você trouxe uma resolução que não corresponde a nenhuma das teses apresentadas nos parágrafos de desenvolvimento. Por isso, foi desconsiderado
❯ Elementos da conclusão ❮
Agente (quem fará?):
Ação (o que será feito?):
Meio/modo (como será feito?):
Finalidade (para quê será feito?):
Detalhamento (para algum dos citados):
Estrutura incompleta para redação ENEM
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
161 Exibições
por Vitorialsx
0 Respostas 
105 Exibições
por Elizama08
0 Respostas 
76 Exibições
por stevnwz
0 Respostas 
88 Exibições
por gouh
0 Respostas 
93 Exibições
por assis
2 Respostas 
168 Exibições
por Monicxc
0 Respostas 
74 Exibições
por layane46633
0 Respostas 
62 Exibições
por layane46633
0 Respostas 
96 Exibições
por emillyborba
0 Respostas 
68 Exibições
por Lalalay

OlrenBeat Poderia corrigir, por favor? Essa &ea[…]

Ao longo da vida o ser humano almeja possuir muita[…]

Desde o advento da Revolução Industr[…]

Katsmoking lais458 Felipe082 podem corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM