Certamente o ensino á distância tem gerado uma dinâmica de trabalho que a maioria dos professoresnão está familiarizado e nem acostumado.lia Moita professora de história da escola Heráclito Costa afirma "nesse período de pandemia nós professores tivemos que nos familiarizar com várias tecnologias até então desconhecidas ", declara.
Ademais outro fator que colabora é a dificuldade dos alunos em nao ter acesso a internet para realizar as obrigações escolares. Ao fim de 2019 4,3 milhões de estudantes brasileiros não tinham acesso à internet essa estatística reforça os efeitos da desigualdade na educação com escolas fechadas durante a pandemia.
Portanto, a partir dos fatos supracitados fica evidente a necessidade do aprimoramento da educação a distância no Brasil.primeiramente é de suma importância que o governo federal juntamente com o IBGE o mapeamento de áreas inacessíveis a internet e em seguida devolva a empresas que ofereçam o serviço de pacotes de internet nas regiões expandindo aos poucos , o uso. Além disso o MEC deverá impor cursos de qualidade avaliando critérios como suporte dos professores evitando a formação de docentes despreparados. À vista disso o ensino á distância poderá tornar-se mais eficaz para quem optar usa-lo
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.