O novo Sistema de Pagamentos Instantâneos chegou com o desafio de conquistar o público que, em muitas vezes, não confia no sistema bancário, suspeitando de facilidades. Logo após enfrentou e ainda enfrenta problema com fraudes e golpes usando a nova ferramenta e suas chave. o qual, recentemente uma idosa ganhou um processo contra o banco Itaú após cair em um golpe que lhe custou 20 mil reais. Não obstante desses fatos, o PIX foi criado com o objetivo de facilitar a vida de seus usuários, tomando, consequentemente, o lugar dos antigos DOC e TED e aumentar a circulação do capital no país, agilizando o processo de transferências bancárias e interbancárias, tornando os clientes mais inclinados a fazê-las e os bancos menos propensos a terminar o dia com o caixa negativo.
Nessa mesma visão de mercado, começou a ser aplicado no Brasil em Fevereiro de 2021 o Open Banking; criado para dar autonomia ao cliente na posse de seus dados, aumentar a competividade entre as instituições e otimizar o sistema financeiro. Contudo, o Sistema Financeiro Aberto, como entendido pelo Banco do Brasil, tem como maior dificuldade superar o baixo potencial de adoção. De acordo com uma pesquisa feita pela EY em treze países, o Brasil ficou em 12° lugar em chances da população adotar o compartilhamento de seus dados entre as instituições.
Com essas mudanças e desafios apresentados, romper paradigmas sobre a segurança na internet é o primeiro passo, buscando conquistar a confiança dos clientes, dando-os a certeza de que seus dados seguros e eles protegidos de golpes, aumentando de fato a segurança de seus sistemas e trazendo conscientização e clareza de como o banco opera; assim como mostrar que eles são protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.