Por Marcel29
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#69980
A constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante o país, prevê em seu artigo 5°, que todos somos iguais perante a lei. Conquanto, tal prerrogativa não têm se mostrado eficaz, tendo em vista os desafios da educação inclusiva enfrentados pelo Brasil. Dessa forma, entende-se que a falta de responsabilidade política, bem como , o silenciamento midiático, apresentam-se como obstáculos para a solução do problema.
Em primeiro lugar, destaca-se a imprudência governamental como uma das causas do revés. Nesse sentido o Estado que deveria proporcionar a igualdade entre os cidadãos dificulta a inclusão de muitos brasileiros na escola. Essa conjuntura, vai contra o "contrato social" de John Locke, já que o Estado não cumpre a função de garantir direitos iguais, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a invisibilidade dada pelos meios de comunicação sobre o assunto, dificultando a sua solução. Logo, é inadmissível que esse cenário continue.
Portanto, urge, que medidas sejam tomadas para solucionar o problema discorrido. Então, cabe ao Governo Federal criar, debates com os poderes administrativos para que campanhas que divulguem a importância da educação ganhem destaque. Assim, fazendo valer o artigo 5° da constituição de 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Gi69
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#77097
Oi! Tudo bem?❤

Peço desculpas pela demora. Às vezes me perco nas notificações, às vezes meus estudos tomam todo meu tempo.


💡》Correção modelo Enem

@gi69▶️@Marcel29

🤸‍♀️Ressalto que não sou especialista e ainda estou na fase de aprendizagem.

A constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante o país, prevê em seu artigo 5°, que todos somos iguais perante a lei. Conquanto, tal prerrogativa não têm se mostrado eficaz, tendo em vista os desafios da educação inclusiva enfrentados pelo Brasil. Dessa forma, entende-se que a falta de responsabilidade política, bem como , o silenciamento midiático, apresentam-se como obstáculos para a solução do problema.

Em primeiro lugar, destaca-se a imprudência governamental como uma das causas do revés. Nesse sentido o Estado , [ ESSE "QUE" É UMA EXPLICAÇÃO. PODERIA SER SUBSTITUÍDO POR "O QUAL", POR ISSO ACREDITO QUE TENHA UMA VÍRGULA ANTES DELE]que deveria proporcionar a igualdade entre os cidadãos , [ISOLE O APOSTO/EXPLICAÇÃO] dificulta a inclusão de muitos brasileiros na escola. COMO O ESTADO DIFICULTA? PORQUÊ ELE DIFICULTA? Essa conjuntura, vai contra o "contrato social" de John Locke, já que o Estado não cumpre a função de garantir direitos iguais, o que infelizmente é evidente no país.

Ademais, é fundamental apontar a invisibilidade dada pelos meios de comunicação sobre o assunto, dificultando a sua solução. Logo, é inadmissível que esse cenário continue.

AQUI VOCÊ FEZ DUAS COISAS APENAS: O TÓPICO FRASAL E A FINALIZAÇÃO. FALTOU O MAIS IMPORTANTE, ISTO É, A ARGUMENTAÇÃO/ DESENVOLVIMENTO DAS IDEIAS

Portanto, urge, NÃO DEVE SEPARAR O SUJEITO DO VERBO que medidas sejam tomadas para solucionar o problema discorrido. Então, cabe ao Governo Federal criar , debates com os poderes administrativos, para que campanhas que divulguem a importância da educação ganhem destaque. Assim, fazendo há de se fazer valer o artigo 5° da constituição de 1988.

AGORA QUE JÁ VEMOS OS ERROS DE PORTUGUÊS, VAMOS ANALISAR O RESTO.

INTRODUÇÃO

•CONTEXTUALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS MANEIRAS E ESTRATÉGIAS PARA COMEÇAR UM TEXTO, VOCÊ PODE COMEÇAR COM UM REPERTÓRIO OU UMA SIMPLES CONTEXTUALIZAÇÃO. PESQUISE ALGUMAS TÉCNICAS E VEJA QUAL GOSTA MAIS.
PARABÉNS! VOCÊ FEZ ISSO MUITO BEM.
•TESE: O QUE VOCÊ PENSA SOBRE O TEMA?
VOCÊ TAMBÉM FEZ ISSO MUITO BEM!
•ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO OU PROJETO DE TEXTO: É UM SPOILER DOS ARGUMENTOS.
REPITO O QUE DISSE ANTERIORMENTE.

DESENVOLVIMENTO
COLOQUE NO MÍNIMO UNS 4 PONTOS FINAIS NO DESENVOLVIMENTO , UM PARA CADA TÓPICO APRESENTADO ABAIXO:
DELIMITE SEUS PERÍODOS.
•TÓPICO FRASAL 1-2 LINHAS.
•REPERTÓRIO: 3 LINHAS
•ARGUMENTAÇÃO: 2-3 LINHAS
•FINALIZAÇÃO: 2 LINHAS
ISSO É SÓ UMA MÉDIA. O PARÁGRAFO DE DESENVOLVIMENTO DEVE TER MAIS OU MENOS 7-9 LINHAS, MAS DEPENDE DA SUA LETRA TAMBÉM.
•TÓPICO FRASAL: É O PRIMEIRO PERÍODO DO DESENVOLVIMENTO, NELE VOCÊ DEVE RETOMAR SEUS ARGUMENTOS NA ORDEM QUE VOCÊ OS COLOCOU NA INTRODUÇÃO. É BEM SIMPLES, PESQUISE SOBRE.
VOCÊ FEZ TÓPICOS FRASAIS PERFEITOS.
•ARGUMENTAÇÃO:
VALE LEMBRAR QUE PARA ARGUMENTAR BEM, É PPRECISO DEFENDER O SEU PONTO DE VISTA, DIZER AS CAUSAS DO PROBLEMA — 1 NO D.1 E OUTRA NO D.2. PARA ISSO, SE PERGUNTE: "POR QUE ESSE PROBLEMA ESTÁ ACONTECENDO?"
COLOQUE TAMBÉM UMA CONSEQUÊNCIA DO PROBLEMA. SE PERGUNTE: "O QUE ISSO GERA?". NÃO ESQUEÇA DE APRESENTAR UM REPERTÓRIO PARA COMPROVAR O QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO.
VOCÊ NÃO ARGUMENTOU NO D.2 E DEIXOU LACUNAS NO D.1.
•FINALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS TÉCNICAS PARA FINALIZAR O DESENVOLVIMENTO. AQUI VAI UMA: DIGA QUE O QUE FOI DITO NO PARÁGRAFO É INADMISSÍVEL, INACEITÁVEL, OU ALGO ASSIM.
ISSO VOCÊ FEZ MUITO BEM.

CONCLUSÃO

•AGENTE: QUEM VAI FAZER A AÇÃO?
OK!
•AÇÃO: O QUE VAI SER FEITO
OK!

•MEIO: COMO VAI SER FEITO? FALTOU!
•FINALIDADE: COM QUAL INTUITO ISSO SERÁ FEITO?
OK!
•DETALHAMENTO:DETALHE ALGO COMO O AGENTE. PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL.FALTOU!


STRONG HUG! :D

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por Gi69
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#77098
LEGENDA:
ERRO/FALTA
CORREÇÃO/ CORRETO
DESTAQUE/SUGESTÃO

ESPERO QUE TENHA AJUDADO!

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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