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Por Mduarda
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#77028
A Declaração dos Direitos Humanos, de 1948, defende a manutenção do respeito entre povos de uma mesma nação. Embora tal documento represente uma conquista, não foi o bastante para exterminar o problema do bullying nas escolas brasileiras, visto que algumas crianças carregam traumas por toda uma vida. Nesse sentido, no que tange a questão da provocação no ambiente de ensino, percebe-se a configuração de um grande obstáculo, em virtude do silenciamento e da evasão escolar.



Nesse cenário, primeiramente, a falta de debate entre a comunidade educacional brasileira corrobora para a permanência dessa adversidade. Isso posto, segundo a escritora Nadejda mandelstam, que em sua obra afirma que "o silêncio é o pior crime contra a humanidade". Sob esse pensamento, nota-se que o pouco diálogo entre escola e família está limitada a assinatura de boletins. Destarte, é indubitável que o silenciamento influencia de forma exorbitante na formação pessoal e profissional de crianças e adolescentes.




Ademais, a evasão escolar é um entrave que contribui para a existência dessa problemática. Desta forma, segundo o jornal Folha de São Paulo, o "vilão" que está mais relacionado a saída de alunos do colégio seria o bullying feito por outros estudantes, com cerca de 56% de indivíduos que partiram da vida escolar. Logo, é fundamental uma reforma no corpo civil para que assim o fim da fuga colegial deixe de ser uma utopia.



Portanto, medidas estratégicas são necessárias para reverter esse quadro. Para que isso ocorra, o ministério da educação, com o apoio de famílias, devem desenvolver debates nas escolas para trazer mais lucidez sobre o assunto, e também promover a busca de ex-alunos para retomar aos estudos por meio de conversas e aconselhamentos. Essa ação será realizada com o intuito de erradicar o bullying. Por fim, as famílias e a escola devem olhar de forma mais empática para seus filhos e alunos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Mduarda
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#77029
@EmillyySilva
@anasilva1
@Cleverson


Oioi, vocês poderiam por favor corrigir minha redação, tô tentando melhorar ela e com a ajuda da correção de vocês, iria me favorecer muito.🙏🙏🤠
0
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Por anasilva1
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#77230
Olá @Mduarda. Peço perdão pela demora. As correções se acumularam por aqui!

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação (vírgula, ponto)
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo
7Comentário adicional


A Declaração dos Direitos Humanos, de 1948, defende a manutenção do respeito entre povos de uma mesma nação. Embora tal documento represente uma conquista, não foi o bastante para exterminar o problema do 7bullying nas escolas brasileiras, visto que algumas crianças carregam traumas por toda uma vida. Nesse sentido, no que tange a questão da provocação no ambiente de ensino, percebe-se a configuração de um grande obstáculo, em virtude do silenciamento e da evasão escolar.

➤ Termos fora da Língua Portuguesa devem ser escritos entre aspas
❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura adequada para redação ENEM


Nesse cenário, primeiramente, a falta de debate entre a comunidade educacional brasileira corrobora para a permanência dessa adversidade. Isso posto, 5segundo a escritora 7Nadejda mandelstam, 7que em sua 7obra afirma que "o silêncio é o pior crime contra a humanidade". Sob esse pensamento, nota-se que o pouco diálogo entre escola e família está limitada a assinatura de boletins. Destarte, é indubitável que o silenciamento influencia de forma exorbitante na formação pessoal e profissional de crianças e adolescentes.

➤ Nome de filósofo/sociólogo/teórico deve ser escrito com letras maiúscula. Além disso, é valido que você especifique sua nacionalidade ou corrente de pensamento a que pertence (caso seja um filósofo/sociólogo)
➤ A construção desse período ficou confusa
➤ Cite também a obra que você tirou a informação
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Ademais, a evasão escolar é um entrave que contribui para a existência dessa problemática. Desta forma, segundo o jornal Folha de São Paulo, o "vilão" que está mais relacionado a saída de alunos do colégio seria o 7bullying feito por outros estudantes, com cerca de 56% de indivíduos que partiram da vida escolar. Logo, é fundamental uma reforma no corpo civil para que assim o fim da fuga colegial deixe de ser uma utopia.

➤ Novamente, termo fora da Língua Portuguesa deve ser escrito entre aspas
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Portanto, medidas estratégicas são necessárias para reverter esse quadro. Para que isso ocorra, o 7ministério da educação, com o apoio de famílias, 1devem desenvolver debates nas escolas para trazer mais lucidez sobre o assunto, e também promover a busca de ex-alunos para retomar 1aos estudos por meio de conversas e aconselhamentos. Essa ação será realizada com o intuito de erradicar o 7bullying. Por fim, as 4famílias e a escola devem olhar de forma mais empática para seus filhos e 4alunos.

➤ Escreva o nome do agente com letra maiúscula
❯ Elementos da conclusão ❮
Agente (quem fará?):
Ação (o que será feito?):
Meio/modo (como será feito?):
Finalidade (para quê será feito?):
Detalhamento (para algum dos citados):
Estrutura incompleta para redação ENEM
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