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Em primeira análise, é importante destacar que a exposição de indivíduos nas redes sociais proporcionam uma padronização que na maioria dos casos aflige outros que não se sentem encaixados. Por exemplo, no seriado "Black Mirror", no episódio Queda Livre a protagonista vive uma vida ilusória buscando apenas entrar nos padrões e se decepciona ao ver que perde sua visibilidade popular. Diante disso, é mister que essa influência por parte dos internautas deva ser moldada para incluir pessoas que também não atendem aos padrões. Logo, faz-se necessária uma inversão de valores, onde ao invés de excluir usuários nos padrões atuais sejam inclusos em padrões onde demonstrem sua rotina real.
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Ademais, ressalta-se também a manipulação comportamental do indivíduo por meio do acesso a dados. Uma vez que, usa algoritmos virtuais limita a autonomia de escolha do usuário, onde é ofertado apenas aquilo que o interessa. Nesse contexto, o Episódio de Hang the Dj, do seriado "Black mirror", apresenta um dispositivo que pareia relacionamentos pelas preferências dos indivíduos optando por uma escolha sem interferência do internauta, tornando-o passivo.
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Em suma, é necessário medidas que atenuem os problemas de exposição na internet. Diante disso, o ministério da Ciência Tecnologia inovações-orgão que cuida da disseminação de informações- com apoio das mídias digitais deve concientizar a população por meio de anúncios em sites sobre os problemas virtuais, bem como o apoio de influenciadores que informem os riscos da manipulação e a queda desses padrões estabelecidos. Feito isso aquisição de conhecimento por parte da população contribuirá com a inclusão dos indivíduos e a concretização de leis como a anterior.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.