Avatar do usuário
Por ofcdeliane0
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77013
Ao desmatar florestas e lançar poluentes à atmosfera, o que o homem faz ao planeta é o equivalente ao que o desavisado faz ao levar uma planta para o quarto e fechar a porta na hora de dormir, ignorando o fato de que o vegetal libera substâncias nocivas no período noturno. O problema é que a maioria das pessoas não tem consciência de que ações predatórias feitas à natureza, em nível global, são tão prejudiciais. Em razão disso, para satisfazer desejos mais imediatos de comodidade e bem-estar, o homem continua destruindo o planeta e autodestruindo-se.

O uso de automóveis é um perfeito exemplo de adesão à comodidade, praticidade de deslocamento e até de status, mas que causa danos à saúde pelo fato de o transporte vomitar a morte pelo escapamento, uma vez que o monóxido de carbono impede a hemoglobina de levar oxigênio ao sangue, levando à asfixia. Outrossim, os mesmos gases em suspensão na atmosfera bloqueiam a dissipação do calor, causando o famigerado efeito estufa, responsável pelo aumento do nível dos mares e diversas catástrofes climáticas que assolam o homem.
De mais a mais, a vegetação, que poderia minimizar esse efeito produzindo oxigênio, é dizimada para dar lugar a rodovias com infindas coberturas de asfalto, estacionamentos, casas e prédios em prol de mobilidade e abrigo ao homem. Fica evidente, nas fotos das cidades do passado, a devastação da vida vegetal quando cotejadas com as imagens do presente. No Brasil, por exemplo, só existe nove por cento da vegetação original da Mata Atlântica.
Por tudo isso, pode-se afirmar que, destruindo o planeta para obter mais facilidades na vida, o homem está ironicamente praticando um suicídio. A disciplina ainda é a principal medida para corrigir esse viés; e, como ela não vem pela consciência, deve vir pela imposição, com aumento de fiscalização, aperfeiçoamento dos canais de denúncia e aprimoramento dos satélites que monitoram vegetações. No tocante ao uso de automóveis, uma providência salutar seria a implantação de rodízios de circulação, pelo número da placa, em nível nacional e com restrição total e não apenas nos grandes centros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Angústias do Homem contemporâneo
por ferdax    - In: Outros temas
1 Respostas 
110 Exibições
por ferdax
0 Respostas 
834 Exibições
por PGchris
0 Respostas 
105 Exibições
por 950297lb
0 Respostas 
588 Exibições
por keyla4445555
0 Respostas 
224 Exibições
por livgzx
0 Respostas 
275 Exibições
por stfyduarte
0 Respostas 
268 Exibições
por Rayssa1
0 Respostas 
85 Exibições
por anadescmp
0 Respostas 
66 Exibições
por CAMIllycs
1 Respostas 
81 Exibições
por vinieeee

Promulgada em 1988, a constituição f[…]

Steve Jobs - inventor e criador da Apple - uma vez[…]

Em "Utopia", obra liter&aacut[…]

Olá, Dayvini ! Não sou especialista[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM